Furto de fiação em plena luz do dia é registrado na Avenida Costa e Silva
Situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na região da Vila Progresso, em Campo Grande
Um homem, que não foi identificado, foi flagrado furtando a fiação em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (21). O caso foi registrado na Avenida Costa e Silva, na região da Vila Progresso, e o vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No vídeo enviado à reportagem, é possível ver o homem forçando a porta de metal de um distribuidor geral, caixa que costuma reunir fiação de telefonia. O motoentregador, que pediu para não ser identificado, de 39 anos, contou que a situação ocorreu por volta das 14h30.
- Leia Também
- Furto de cabos deixa semáforo apagado e complica trânsito na Avenida Tamandaré
- Operadoras pedem socorro a Riedel após perderem R$ 42 milhões com furtos de fios
"Eu estava próximo ao posto de gasolina e me deparei com essa situação, na qual o andarilho parou e começou a abrir e entortar a porta da caixa dos fios. Ele entortou para cortar os fios de dentro. Aí ligamos para a Guarda Metropolitana", detalhou.
No último ano, o furto de fios causou um prejuízo estimado em R$ 42 milhões às empresas de telefonia em Mato Grosso do Sul. Empresas como Claro, Vivo, Oi, Digital Net, Telemont e Gigamais chegaram a pedir socorro ao governador Eduardo Riedel (PP), em maio do ano passado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

