ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Grupo ataca estabelecimento com pedras, cadeiras e chutes após festa open bar

Confusão começou após o bar fechar as portas e durou cerca de 3 minutos

Por Ana Paula Chuva e Inez Nazira | 25/07/2026 09:22

Vídeo de câmera de segurança registrou uma confusão na porta de um bar na Rua Maracaju, região central de Campo Grande, na madrugada deste sábado (25). Horas antes acontecia uma festa open bar no local, segundo publicação nas redes sociais do estabelecimento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Câmeras de segurança registraram uma confusão na porta de um bar na Rua Maracaju, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (25). Pessoas jogaram objetos e cadeiras no estabelecimento após uma festa open bar. Não há registro policial sobre o ocorrido. Na mesma noite, a Semades fiscalizou bares da região central para verificar o cumprimento da legislação municipal, incluindo licenças e perturbação do sossego.

Na gravação é possível ver uma grande aglomeração de pessoas na calçada do bar. Por volta das 00h40, parte do grupo começa a jogar objetos e dar chutes na porta do local. Um dos homens chega a jogar uma cadeira no estabelecimento que aparentemente está fechado. O vídeo dura aproximadamente 3 minutos, quando os envolvidos começam a ir embora.

Conforme publicação no Instagram do bar, ontem aconteceu uma festa com bebida liberada no local com início às 19h e término às 23h. A reportagem tentou contato com os responsáveis pelo estabelecimento, mas ainda não teve retorno. Não há detalhes ou registro policial informando o que teria causado a confusão e se alguém chegou a ser preso.

Grupo ataca estabelecimento com pedras, cadeiras e chutes após festa open bar
Porta do bar danificada após confusão na madrugada (Foto: Inez Nazira)

Fiscalização - Na noite de sexta-feira, equipes da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) realizaram fiscalização na região central da cidade para “mapear a situação dos estabelecimentos que integram a economia noturna”.

Segundo a pasta, a iniciativa teve caráter preventivo para levantar informações do cumprimento da legislação municipal, inclusive a regularidade das licenças dos bares. Durante o trabalho, as equipes observaram diversas situações e pretendem conversar com os empresários para uma solução.

“As equipes também observaram situações que impactam diretamente a qualidade de vida da população, como perturbação do sossego, descarte irregular de resíduos, uso inadequado dos espaços públicos, consumo de drogas em vias públicas e demais fatores que interferem na convivência entre moradores, empresários e frequentadores da região”, diz em nota.

Grupo ataca estabelecimento com pedras, cadeiras e chutes após festa open bar
Equipe da Semades e da Guarda Civil Metropolitana durante fiscalização (Foto: Divulgação | PMCG)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.