ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Há 5 dias sem energia elétrica, moradores de fazenda reclamam de prejuízos

Possível falta de água também é medo de funcionários, local é abastecido com bomba elétrica; eletricidade deve retornar hoje (18)

Aletheya Alves | 18/12/2019 17:57
Cozinheira de fazenda perdeu 21 quilos de queijo. (Foto: Direto das Ruas)
Cozinheira de fazenda perdeu 21 quilos de queijo. (Foto: Direto das Ruas)

Geladeiras desligadas, queijos estragados, e banhos quentes na base de água esquentada no fogão são algumas consequências enfrentadas há cinco dias por moradores de uma fazenda no município de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande.

Distante a 33 quilômetros da cidade, moradores e funcionários da fazenda estão preocupados com a situação causada após forte chuva no sábado (14). Cozinheira, Franciele Ribeiro, de 30 anos, vende queijos e já perdeu 21 quilos de produção. “Foram R$ 252 de prejuízo até agora, além das verduras e legumes. Não dá para guardar nada, tem que comer tudo porque estraga”.

Outro medo é que a falta de água agrave o problema. Franciele explica que a fazenda tem bomba elétrica e sem energia não é possível receber água na casa, “estamos tomando banho controlado porque não sabemos quanto tempo ainda vai durar”.

Em nota, a assessoria da Energisa informou que equipes foram enviadas ao local e que o fornecimento irá retornar hoje. "Foi preciso acionar o plano de contingência (aumento de equipes) para atender o volume de solicitações neste período de ventos fortes e tempestade com descargas atmosféricas", afirmou em nota. 

Cabos de energia elétrica estão caídos desde sábado (21). (Foto: Direto das Ruas)
Cabos de energia elétrica estão caídos desde sábado (21). (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias