Horário de pico: semáforos da Afonso Pena falham e tumultuam o trânsito
Sinais de três acessos à avenida estão em alerta e motoristas enfrentam congestionamento
O estresse com o trânsito começou cedo para quem precisou acessar a Avenida Afonso Pena, na região do bairro Amambaí, nesta terça-feira (2). Os semáforos de três acessos importantes, que direcionam o fluxo até o Centro, apresentaram falhas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Três semáforos da Avenida Afonso Pena, na região do Bairro Amambai em Campo Grande, apresentaram falhas na manhã desta terça-feira, causando transtornos no trânsito. Os cruzamentos afetados foram nas ruas Joaquim Dornelas, Guia Lopes e Bandeirantes. O ponto mais crítico foi identificado na Joaquim Dornelas, que recebe o fluxo da Avenida Duque de Caxias. A situação agravou-se próximo ao prédio da Fiems, no cruzamento com a Bandeirantes. A Agetran foi questionada sobre o problema, mas não se manifestou.
De acordo com informações recebidas pelo Direto das Ruas e confirmadas pela reportagem, três cruzamentos enfrentaram problemas: o da Joaquim Dornelas, o da Guia Lopes e o da Bandeirantes.
- Leia Também
- Após morte de estudante, motorista colide com o mesmo pilar de obra
- Incêndio destrói prédio abandonado na Av. Mascarenhas de Moraes
Desses pontos, o mais problemático é o da Joaquim Dornelas, pois "recebe" toda a movimentação vinda da Avenida Duque de Caxias. Na Guia Lopes, o fluxo é mais tranquilo, mas no encontro com a Bandeirantes o trânsito volta a tumultuar, em frente ao prédio da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
Após esse trecho, o trânsito volta a fluir normalmente e os semáforos funcionam sem problemas. Nos pontos críticos, porém, ainda não há agentes de trânsito para auxiliar.
O Campo Grande News questionou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sobre a situação, mas ainda não houve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

