Idoso com Alzheimer é encontrado por amigo a 7 km de casa
Geraldo, de 71 anos, foi identificado por um conhecido na região do bairro Los Angeles
Geraldo Gonçalves Ferreira, de 71 anos, foi encontrado na quarta-feira (21) por volta das 19h30 no bairro Los Angeles, cerca de 7 km de distância de casa. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, quando havia saído para uma caminhada na Vila Moreninha 3, onde mora com o filho e a nora, e acabou se perdendo. O caso foi enviado pelo canal Direto das Ruas pela nora de Gerlado, Marilene Nunes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Idoso de 71 anos com Alzheimer, que estava desaparecido desde segunda-feira nas Moreninhas, em Campo Grande, foi encontrado na noite de quarta-feira no bairro Los Angeles. Geraldo Gonçalves Ferreira havia saído para caminhar e se perdeu. Um conhecido reconheceu o idoso nas ruas e avisou a família. Apesar de estar sem medicamentos controlados para Alzheimer e epilepsia durante o período, Geraldo foi localizado em bom estado de saúde, sem ferimentos ou convulsões. Ele vestia um casaco que, segundo familiares, pode ter sido doado por pessoas que o ajudaram durante o período.
Diagnosticado com Alzheimer e em tratamento com medicamentos controlados para a doença e também para epilepsia, o sumiço causou grande preocupação à família. Felizmente, ele foi localizado em bom estado de saúde.
Um amigo da família o reconheceu nas ruas e entrou em contato com a família, que foi ao seu encontro. A neta e outro parente foram buscá-lo.
Ainda um pouco confuso, ele foi encontrado usando um casaco que a família desconhece. A nora acredita que alguém tenha doado a peça durante o tempo em que ele esteve nas ruas. Marilene também relatou que pessoas ofereceram alimentos ao idoso enquanto ele estava desaparecido.
“A maior preocupação era que ele convulsionasse por estar sem a medicação, mas, graças a Deus, ele estava bem, sem ferimentos e não teve convulsões”, contou Marilene.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.