ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Idosos peregrinam atrás de doses e enfrentam até aglomeração para se vacinar

Alguns acabaram ficando sem vacina nesta sexta-feira

Tainá Jara | 09/04/2021 15:47
Idosos sentados sem distanciamento social no Ginásio Guanandizão (Foto: Direito das Ruas)
Idosos sentados sem distanciamento social no Ginásio Guanandizão (Foto: Direito das Ruas)

Familiares de idosos reclamaram de aglomeração nos postos de vacinação contra a covid-19, nesta sexta-feira, em Campo Grande. Além disto, alguns relatarem que tiveram de peregrinar e, mesmo assim, não conseguiram garantir a vacinação. O problema ocorre após o estado receber 53,6 mil doses da Astrazeneca e da Coronavac, na última quinta-feira.

Fila de vacinação da Seleta, no Bairro São Francisco (Foto: Direito das Ruas)
Fila de vacinação da Seleta, no Bairro São Francisco (Foto: Direito das Ruas)

A dona de casa Juscilene Santana, 34 anos, verificou aglomeração da unidade de saúde do Bairro Estrela do Sul e também na Seleta, no Bairro São Francisco, entre o final da manhã e início da tarde. A tentativa era vacina a mãe de 64 anos. “Ela não tomou a primeira dose e hoje disseram que ela vai ter de aguardar a repescagem”.

Ontem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu a aplicação da primeira dose para a faixa dos 61 anos.

Reclamações quanto aglomeração de idosos também foram registradas no Ginásio Guanandizão, na região sul da Capital, apesar de haver espaço suficiente para realização do distanciamento social.

Na UBS Vila Nasser, foram 87 senhas distribuídas e anúncio de que a vacina acabou foi dado antes das 3h da tarde.  (Foto: Direito das Ruas)
Na UBS Vila Nasser, foram 87 senhas distribuídas e anúncio de que a vacina acabou foi dado antes das 3h da tarde. (Foto: Direito das Ruas)

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nasser, apesar dos cuidados para manter o distanciamento social, a vacinação também foi encerrada. Por volta das 14h50, funcionários do posto avisaram que havia acabado as doses.

Foram distribuídas 60 senhas a partir das 13h, em seguida, recomeçaram da senha 1 até a 60, mas a vacina acabou no número 27, encerrando a distribuição de senhas. Portanto, apenas 87 doses foram aplicadas.

A Sesau não se manifestou sobre as aglomerações nas unidades de vacinação. Apenas respondeu que, no caso da Seleta, foi feita distribuição de senhas no início da manhã para organizar o atendimento, pois no período da tarde começaram a ser imunizados um novo público de pessoas com 61 anos nascidas de janeiro a julho.

Durante a manhã, estava sendo feita somente a aplicação da segunda dose. “O local não sofreu com desabastecimento de vacina e o atendimento está ocorrendo normalmente”, afirmaram.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias