ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Igrejas dos bairros desafiam decreto e abrem para cultos

Campo Grande decreta suspensão de encontros religiosos, mas cultos foram realizados em algumas igrejas

Guilherme Correia | 23/03/2020 14:47
Pequena igreja no Jardim Panamá iniciava suas atividades na noite de ontem (Foto: Direto das ruas)
Pequena igreja no Jardim Panamá iniciava suas atividades na noite de ontem (Foto: Direto das ruas)


Na noite de ontem (22), diversas igrejas de bairro mantiveram cultos, mesmo com decreto que proíbe a realização de encontros religiosos. Leitores que moram no Tiradentes, Bandeirantes e no Jardim Panamá, enviaram por meio do Direto das ruas, imagens e relatos dos locais que reuniam fieis, mesmo com aglomerações proibidas.

A assistente de administrativo, de 27 anos, Bárbara Santos, reclamou de uma igreja aberta no Jardim Panamá, que segundo ela, preocupa devido à aglomeração de pessoas. Nesta, foi possível ouvir dizeres do pastor que tentou tranquilizar fieis. "Onde você tocar pode estar até contaminado, mas você vai abençoar com Jesus", veja o vídeo:

Segundo ela, vizinhos pediram cancelamento, mas foram ignorados. "Se não for tomada alguma providência eles vão abrir domingo que vem de novo", diz.

Já na Avenida João de Paula Ribero, no Jardim Panamá, foi vista uma igreja evangélica aberta e realizando culto normalmente. "Quando viram nossa movimentação fecharam tudo e foram embora", relatou um morador que preferiu não se identificar.

Uma leitora que passou pelo Bairro Bandeirantes relatou que o culto de domingo é dividido em períodos. "Falam em não aglomerar pessoas, mesmo essas com menos de 50 há o risco também, né? Tem que acabar com esses cultos presenciais até acalmar a situação", reclama.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias