ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Interdição vira ponto de aglomeração em plena Avenida Afonso Pena

Pedestres se reuniram para prática de atividades físicas sem máscara e sem respeitar distanciamento

Adriano Fernandes | 31/03/2021 21:30
Movimentação de ciclistas e pedestres em atividades físicas nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Movimentação de ciclistas e pedestres em atividades físicas nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

A ideia era evitar aglomeração, uma das armas para combater o contágio do novo coronavírus, mas a interdição de uma das pistas nos altos da Avenida Afonso Pena tem atraído dezenas de pessoas na Capital.

Na noite desta quarta-feira (31), muitos ciclistas, pedestres, dentre outros praticantes de atividades físicas, se reuniram próximo à rotatória da avenida, na entrada do Parque dos Poderes.

Nem todos usavam máscaras de proteção ou seguiam o distanciamento indicado pelos especialistas, para diminuir o risco de contágio da covid-19. Havia grande quantidade de pessoas reunidas tanto na pista que foi interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), quanto no canteiro central.

Enquanto isso o Parque das Nações Indígenas estava praticamente deserto, mesmo sendo outra opção para se evitar aglomerações, durante a prática de atividades físicas. Com a interdição desta noite o fluxo de veículos na avenida seguia em apena um sentido.

Isolamento - Com mais 19 óbitos confirmados nesta quarta-feira (31), Campo Grande atingiu a marca de 1.886 vidas perdidas para a covid-19 desde o início da pandemia. Só ontem (30), 1.036 pessoas foram diagnosticadas com a covid e 34 morreram em decorrência da doença na Capital.

Diante de números alarmantes a prefeitura e o Governo do Estado tem endurecido as medidas de isolamento da população. Até o próximo dia 04 de abril o toque de recolher durante a semana segue das 20h às 05h. Aos fins de semana o horário é das 16h às 5h

Vacinação - Desde o início da iniciativa de proteção da população contra a covid-19, já foram 109 mil imunizados com a primeira dose, entre idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas e deficiências. Desse total, 26 mil já completaram o esquema, com a segunda aplicação.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias