ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Interdição vira ponto de aglomeração em plena Avenida Afonso Pena

Pedestres se reuniram para prática de atividades físicas sem máscara e sem respeitar distanciamento

Por Adriano Fernandes | 31/03/2021 21:30
Movimentação de ciclistas e pedestres em atividades físicas nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Movimentação de ciclistas e pedestres em atividades físicas nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

A ideia era evitar aglomeração, uma das armas para combater o contágio do novo coronavírus, mas a interdição de uma das pistas nos altos da Avenida Afonso Pena tem atraído dezenas de pessoas na Capital.

Na noite desta quarta-feira (31), muitos ciclistas, pedestres, dentre outros praticantes de atividades físicas, se reuniram próximo à rotatória da avenida, na entrada do Parque dos Poderes.

Nem todos usavam máscaras de proteção ou seguiam o distanciamento indicado pelos especialistas, para diminuir o risco de contágio da covid-19. Havia grande quantidade de pessoas reunidas tanto na pista que foi interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), quanto no canteiro central.

Enquanto isso o Parque das Nações Indígenas estava praticamente deserto, mesmo sendo outra opção para se evitar aglomerações, durante a prática de atividades físicas. Com a interdição desta noite o fluxo de veículos na avenida seguia em apena um sentido.

Isolamento - Com mais 19 óbitos confirmados nesta quarta-feira (31), Campo Grande atingiu a marca de 1.886 vidas perdidas para a covid-19 desde o início da pandemia. Só ontem (30), 1.036 pessoas foram diagnosticadas com a covid e 34 morreram em decorrência da doença na Capital.

Diante de números alarmantes a prefeitura e o Governo do Estado tem endurecido as medidas de isolamento da população. Até o próximo dia 04 de abril o toque de recolher durante a semana segue das 20h às 05h. Aos fins de semana o horário é das 16h às 5h

Vacinação - Desde o início da iniciativa de proteção da população contra a covid-19, já foram 109 mil imunizados com a primeira dose, entre idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas e deficiências. Desse total, 26 mil já completaram o esquema, com a segunda aplicação.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário