ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

"Intransitável", diz morador sobre condição das ruas durante obras

De acordo com morador, trabalhos duram há uma semana e já gerou acidentes de trânsito na região

Por Mylena Fraiha | 19/02/2024 12:44

Há uma semana, os moradores da Vila Nova Campo Grande têm enfrentado dificuldades de locomoção devido à má qualidade das ruas da região, após a retirada do cascalho para a instalação do sistema de esgoto. O problema se intensificou nos dias de chuva e deixado as ruas “intransitáveis”.

De acordo com Newton Santos Barros, de 34 anos, problemas já ocorreram na Rua 50 devido ao estado precário em dias de chuva.“Minha esposa sofreu um acidente de moto. Dois carros já ficaram atolados aqui”.

Embora reconheça a importância das obras de esgoto para a melhoria da infraestrutura local, Newton pede uma abordagem mais cuidadosa por parte dos responsáveis. "Todos sabemos que obras, seja em domicílio ou em espaços públicos, trazem transtornos. Mas durante a semana ou nos finais de semana, nós precisamos ter acesso às nossas casas. Aqui na rua 50 está completamente intransitável", afirma.

Newton também destaca que é preciso manter um espaço para saída e entrada de moradores. "Mesmo durante as obras, deveriam ter o mínimo de respeito e deixar a rua transitável o suficiente para que possamos entrar e sair de nossos lares com segurança. Antes tinha o cascalho e estava ótimo", ressalta.

A Águas Guariroba informou que as obras de implantação da rede de esgoto no bairro ainda estão em fase de execução, portanto, não foram finalizadas. "A concessionária pede desculpas pelos possíveis transtornos causados aos moradores e se compromete a tomar medidas para minimizar os danos durante esse processo de implantação. Além disso, a concessionária garante que após a finalização do serviço irá reestabelecer o revestimento total da via da melhor forma possível", explicou a nota.

Direto das ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias