ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Lama invade casa e moradora perde tudo após temporal no Jardim Noroeste

Situação foi registrada durante a tempestade que atingiu a cidade nesta quarta-feira (8)

Karine Alencar | 09/06/2022 15:47


Pouco mais de 1 hora de chuva intensa em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (8), foi o suficiente para deixar estragos pela cidade. Na Rua Ubatuba, Bairro Jardim Noroeste, a diarista Andréia dos Santos de 35 anos, teve a casa invadida pela lama durante a enxurrada causada pelo temporal.

No vídeo encaminhado ao canal Direto das Ruas, é possível ver o barro por toda casa. A telha também chegou a rachar, molhando colchão, roupas e os poucos eletrodomésticos que a mulher possuía.

Andréia conta que devido à água que atingiu o fogão, as 'bocas' do aparelho não estão acendendo, e para se alimentar e dar comida para os dois filhos de 4 e 5 anos, ela conta com ajuda dos vizinhos.

"Na janta, uma amiga deu alguns pães, presunto e muçarela pra gente, mas estamos sem nada, porque tudo ficou molhado", relata. Moradora no local há 5 anos, a diarista revela que a casa não estava completamente construída e para dividir os cômodos, ela utiliza lençol e toalhas, que agora, estão completamente encharcados e também tomados pelo barro.

"Eu usava alguns panos entre um ambiente e outro, mas agora, está tudo molhado, e nossas roupas, as que não estão molhadas, estão com lama. Minha preocupação também é esse friozinho, porque meu filho tem bronquite e eu não estou muito bem, precisava de pelo menos telha e madeira para arrumar o que foi danificado", suplica.

Interessados em doar madeira, telhas, casacos e alimentos podem entrar em contato com Andréia através do (67) 99298-7021.

Chuva intensa - Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a ventania foi registrada por volta das 14h desta quarta-feira, enquanto as rajadas ocorreram pelas 17h, com 83 km/h. Até às 17h30, foram registrados 57,8 mm de chuva em Campo Grande, bem acima dos 30 mm previstos para todo o dia de ontem.

Direto das Ruas - O Direto das Ruas é o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias