ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Leitor denuncia aglomeração em quadra de esportes no Seminário

Vídeo mostra várias pessoas dentro da quadra do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, na Tamandaré

Alana Portela | 29/03/2021 11:58



Vídeo gravado no começo na noite de ontem (28), mostra aglomeração na quadra de esporte dentro do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande.

A filmagem feita no bairro Jardim Seminário e enviada ao Direto das Ruas está revoltando os moradores da região, já que nem mesmo o toque de recolher mais cedo para conter a propagação da covid-19 segura a população dentro de casa.

“Ali dentro tem casas e quadras para basquete, vôlei. Não sabemos se são padres, pessoas do curso de seminaristas ou convidados”, disse o autor do vídeo de 33 a anos, que pediu para não ter o nome divulgado.

Ele mora no condomínio Belvedere Residence e da janela do seu apartamento fez o registro que segundo ele, é recorrente. “Acontece com frequência. Isso é chato porque enquanto a gente está em casa, eles ficam agindo normalmente e tem dias que jogam até às 22h”, relatou.

No vídeo é possível notar que está de noite e ver várias pessoas juntas numa quadra de esportes, desrespeitando o toque de recolher do fim de semana, que até o dia 4 de abril deste ano inicia às 16h.

As imagens foram gravadas depois das 18h e mostra os jogadores praticando vôlei na quadra, enquanto outras que estão próximas ao poste luz, assistem a partida. Foram seis segundos de gravação, tempo suficiente para revoltar os moradores da região.

O vídeo viralizou no grupo do condomínio onde o autor da gravação mora. “Tentamos para polícia e fazer a denúncia, mas o número só dava ocupado”, disse. “O jogo continuou até às 20h”, completou.

Jogadores dentro da quadra de esportes no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja. (Foto: Direto das Ruas)
Jogadores dentro da quadra de esportes no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja. (Foto: Direto das Ruas)

No condomínio onde mora, o leitor também conta que tem quadras de esportes, porém ninguém está tendo acesso ao local. “Não podemos usufruir da quadra, nem da academia aqui. Enquanto eles estão lá, levando a vida normal. Jogo não é local onde pessoas mantém o distanciamento”.

“A gente fica revoltado porque enquanto uns cumprem [o toque de recolher] os outros fazem festa”, lamentou o leitor.   Além do vídeo, ele ainda enviou uma foto feita há uns dias no fim da tarde, mostrando as pessoas dentro da quadra do local, revelando que as aglomerações têm acontecido outras vezes.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias