A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

03/01/2018 14:23

Leitor denuncia descarte irregular de resíduos na região de Três Barras

Segundo ele, há mais de uma semana o lixo esta espalhado na beira da estrada

Taynara Menezes
Mesmo com a caçamba no local, lixos são descartados no solo. (Foto: Direto das ruas)Mesmo com a caçamba no local, lixos são descartados no solo. (Foto: Direto das ruas)

Garrafas, plásticos, vidros, papelão e até restos de marmitas compõem o cenário e chamam atenção de quem passa pela estrada na saída de Três Barras, próximo à BR 040, em Campo Grande. Mesmo com duas caçambas de lixo no local, os resíduos são descartados de maneira irregular por moradores de bairros vizinhos.

O técnico ambiental Benjamim Amorim, que mora no bairro vizinho e utiliza a via com frequência, relata que há aproximadamente uma semana o lixo está revirados e amontoado do lado de fora da caçamba.

 Segundo ele, além de descarte inapropriados lixos indevidos são deixados pelo local. Além da degradação ambiental, a preocupação maior do Tecnólogo, é que o local sirva de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissores de doenças, como por exemplo, Dengue e zika, já que a situação esta bem propicia.

"Um grande desrespeito com o meio ambiente causando impactos ambientais, e com a proliferação de vetores no local. E com as chuvas as caçambas esta servindo para acumular água porque não tem a tampa de cima para vedação da mesma".

A orientação da Prefeitura de Campo Grande é que, quando flagrarem descarte irregular, os moradores denunciem àjunto à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), pelo telefone 67 3325-2567. 

Na Prefeitura, o telefone para denúncias desse tipo é o 156. A multa neste caso varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00, implantada na inscrição imobiliária do imóvel. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Leitor denuncia descarte irregular de resíduos na região de Três Barras


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions