ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Leitor denuncia escola de gastronomia funcionando durante toque de recolher

Mesmo permitidas, aulas presenciais de cursos livres devem encerrar até as 20h

Guilherme Correia | 28/07/2020 13:49
Várias pessoas na cozinha durante aula no local (Foto: Direto das Ruas)
Várias pessoas na cozinha durante aula no local (Foto: Direto das Ruas)

Por meio do canal Direto das Ruas, leitor se indigna com estabelecimento de ensino de gastronomia na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande, que segundo ele, estaria aberto durante o toque de recolher - que vai das 20h da noite até 5h do dia seguinte, conforme decreto municipal.

De acordo com o administrador de empresas, de 45 anos, a unidade do IGA (Instituto Gastronômico das Américas) estava ontem (27) funcionando por volta das 21h30, com diversas pessoas reunidas no interior do prédio. Em fotos enviadas por ele, é possível verificar que estão sendo realizadas atividades em cozinha da escola.

Ao afirmar que o local funciona de segunda-feira a sábado até aproximadamente 22h30, ele se indigna com a situação. "Enquanto outras empresas estão se privando de estar faturando, de inúmeras coisas, um oportunista está nessa situação. É complicado isso, a gente se sente ofendido enquanto cidadão".

Fiscalização - Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) responde que estão permitidas aulas presenciais de "cursos livres, cursos técnicos e cursos preparatórios em geral", desde que se respeite limite de 30% de lotação e que haja plano de biossegurança.

Mesmo assim, o horário de realização das aulas deve seguir o toque de recolher decretado na Capital. A nota ainda afirma haverá fiscalização no local, com base na denúncia enviada ao Campo Grande News, para que se verifique especificidade do curso, plano de biossegurança e realização das determinações sanitárias.

Procurada, até o momento de publicação desta matéria, a gerência do instituto não respondeu questionamentos enviados no e-mail indicado por quem atendeu ligação feita pela reportagem na manhã de hoje (28).

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias