ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Leitora denuncia rachaduras e infiltração em CRS do Coophavila II

Roslaine diz que foi bem atendida pela equipe médica, mas aponta falta de estrutura adequada da unidade

Idaicy Solano | 30/09/2022 09:11
Leitora denuncia problemas na infrastrutura de unidade de saúde. (Foto: Direto das Ruas)
Leitora denuncia problemas na infrastrutura de unidade de saúde. (Foto: Direto das Ruas)

A corretora de imóveis  Roselaine Gabriel da Silva Zeni, 45 anos, procurou o Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, para denunciar problemas de infraestrutura na CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II. Dentre os principais problemas apontados, a leitora destacou infiltração, mofo e janelas enferrujadas.

Roselaine esteve na unidade de saúde na última quinta-feira (22) acompanhando o pai de 75 anos, que precisou ser internado por complicações de saúde em decorrência de um câncer em estágio avançado. “Ele ficou num quarto, com mais dois pacientes, aguardando para ser transferido e passamos a noite lá. O quarto possui uma janela muito enferrujada e descascada, com vidraças quebradas, a noite o frio foi insuportável”, conta.

Segundo relato da corretora, as paredes apresentavam rachaduras, infiltrações e mofo. O banheiro estava com a torneira, chuveiro e ralo quebrados, assim como a fechadura da porta. Ela aponta também que a janela do quarto estava enferrujada e descascada, e que o piso do chão está quebrado. “No meio do quarto foram retiradas várias peças, formando um buraco que dificulta a limpeza do local adequadamente. Baratas e formigas andam livremente por lá”.

Roselaine relata que os pisos foram tirados e isso dificulta a limpeza do local. (Foto: Direto das Ruas)
Roselaine relata que os pisos foram tirados e isso dificulta a limpeza do local. (Foto: Direto das Ruas)

Em seu relato, Roslaine destaca que foi bem atendida pela equipe médica, mas aponta que o local não possui uma estrutura adequada para atender os pacientes. “Fiquei indignada ao vivenciar essa situação. As pessoas simples, trabalhadoras que chegam necessitando de atendimento e são recebidas naquela situação”, desabafa. “Como uma Campo Grandense que ama sua cidade, me sinto muito triste e revoltada”, finaliza.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi informada que está prevista a reforma e ampliação da CRS do Coophavila II. A secretaria ressalta que será necessária uma readequação da estrutura do telhado da unidade, trabalho este que já está na agenda da equipe de manutenção da Sesau.

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias