ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Leitores mostram servidores do posto trabalhando sem máscara

Leitora com suspeita de covid-19 reclama do despreparo no atendimento da UBS Jardim Botafogo

Gabriela Couto | 01/04/2021 09:46
Atendente da UBS Jardim Botafogo estava sem máscara, pegou o documento da paciente e tocou no rosto várias vezes (Foto Direto das Ruas)
Atendente da UBS Jardim Botafogo estava sem máscara, pegou o documento da paciente e tocou no rosto várias vezes (Foto Direto das Ruas)

Com suspeita de covid-19, a vendedora de automóveis, Natally Vasques, 34 anos, disse que ficou chocada ao buscar atendimento na UBS do bairro Jardim Botafogo. No local ela viu vários servidores sem máscara e também reclamou da falta de informações e álcool em gel para a população.

“Vi várias pessoas andando sem máscara. A moça da recepção pegou meus documentos, estava sem máscara e sem luva. Colocou a mão no nariz umas cinco vezes. A gente se sente impotente, porque quem pode ajudar que é da área da saúde está dando o mau exemplo. É por isso que a doença está se alastrando”, lamentou.

Natally perdeu um amigo do trabalho que tinha a mesma idade dela recentemente. “Ele se cuidava muito e morreu. Fiquei chocado com o que eu vi. Quem que esquece de uma mascara no meio de uma pandemia? Até a enfermeira da triagem estava sem. Eu posso passar para eles e eles para outra pessoa.”

Segundo a vendedora, depois que ela reclamou para um agente de saúde da situação demorou cerca de 40 minutos para a atendente colocar a máscara.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a  é para que os servidores permaneçam durante todo o tempo em que estiver em atendimento com a máscara. “Os servidores já foram advertidos e a situação resolvida.   Cabe esclarecer que, apesar da conduta incorreta, os servidores não estavam em contato direto com os pacientes, inclusive em um ambiente protegido, não havendo risco por uma eventual exposição. ”

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias