ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Matagal e animais peçonhentos de casa abandonada preocupam moradora

Mato alto e lixo são transtorno para residente que mora próxima ao imóvel

Por Natália Olliver | 13/04/2024 16:47
Casa abandonada na Rua Autazes, no bairro Aero Rancho (Foto: Direto da Ruas)
Casa abandonada na Rua Autazes, no bairro Aero Rancho (Foto: Direto da Ruas)

Luciana Albuquerque, de 45 anos, se revolta com o mato alto próximo a casa dela no bairro Aero Rancho. O terreno, localizado na Rua Autazes, acumula lixo e animais peçonhentos. O imóvel, segundo ela, está assim há meses. Além do transtorno causado pela falta de limpeza, a casa também tem atraído dependentes químicos.

“Os ratos vem tudo pra cá. É que não tenho cachorro nem gatos, por isso os ratos fazem a festa. Faz uns 4 meses já. E tem outros moradores que também estão preocupados. Essa casa está meio abandonada, desmanchando. Parte do telhado está caindo. Os usuários de drogas têm se abrigado no local”.

Galhos e lixo, no terreno abandonado, próximo a casa de Luciana (Foto: Direto das Ruas)
Galhos e lixo, no terreno abandonado, próximo a casa de Luciana (Foto: Direto das Ruas)

Para ela, a situação do mato alto pode ser fator de risco para aumento de dengue no bairro. “Essa situação do mato é muito preocupante, os animais peçonhentos, escorpião, cobra, mato e tem a questão do lixo. Nesse bairro os moradores não podem ver um terreno baldio que corre e joga lixo. tem a dengue também”.

A psicopedagoga, acrescenta que já chegou a conversar com vizinhos e que vai denunciar o imóvel na prefeitura. “Vários moradores relatam esse problema, porque conversei com um, da Rua Jornalista Valdir Lago, ele tem uma criança e comentou. Outra da minha rua falou que está preocupada em relação a esse terreno que fica aí cheio de usuários de drogas”.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias