ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mato alto em calçada no Centro atrapalha pedestres e gera reclamações

Lauro Burke | 23/02/2016 13:40
Pedestre são impossibilitados de passar pela calçada (Foto: Alan Nantes)
Pedestre são impossibilitados de passar pela calçada (Foto: Alan Nantes)

No centro de Campo Grande, o mato alto de um terreno com obra abandonada impede a passagem de pedestres pela calçada na altura do número 2291 da rua Pedro Celestino. Na manhã desta terça-feira (23), o representante comercial Saul J. Steil, 70 anos, procurou o Campo Grande News para fazer a denúncia.

Quem passa pela região fica com medo de ser atropelado. Saul leva a esposa, duas vezes na semana, a uma clínica que fica ao lado da construção abandonada com o mato alto. “Eu vou de carro levar a minha esposa, mas fico preocupado com quem passa a pé. Eles precisam passar pela rua. É perigoso”

O mato alto que invade a calçada obriga pedestres a dividirem a rua com os veículos que passam em alta velocidade pelo trecho da via, causando medo em quem transita pela região. No terreno também possui muito lixo que estão acumulando água. Com as fortes chuvas que Campo Grande vem recebendo, o perigo de proliferação do mosquito aedes aegypti.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura e, até o fechamento deste texto, não foi informado quando será feita uma vistoria do local.

Denúncia – Ao encontrar um terreno baldio, o leitor pode ligar para o número 156 ou para a Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 3314 4639. Será enviada uma equipe para o local e o proprietário do terreno recebe uma notificação . Caso ele não faça a limpeza do local, uma multa entre R$ 1.835,00 e R$ 7.340,00 é aplicada.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Confira a galeria de imagens:

  • Água parada é encontrada no terreno (foto: Alan Nantes)
  • Obra abandonada no centro da Capital (foto: Alan Nantes)
  • Mato toma conta da calçada (foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias