ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Mato e lixo ocupam calçada e metade de rua no Jardim Itália, reclamam moradores

Taynara Menezes | 12/12/2017 09:06
Matagal já ocupa metade da via (Foto: Direto das ruas)
Matagal já ocupa metade da via (Foto: Direto das ruas)
Mato e entulhos formam o "monte" na rua (Foto: Direto das ruas)
Mato e entulhos formam o "monte" na rua (Foto: Direto das ruas)

Abandono e descaso. É a definição dos moradores do Jardim Itália em Campo Grande, para a rua Izoleta Rosa da Cunha. Mato, entulho e lixo formam um monte que ocupa toda a calçada e metade da pista, deixando boa parte intransitável.

Segundo um morador, que não quis se identificar, o bairro convive com esse problema há cerca de 4 anos. Um outro problema é a falta de iluminação pública, que amplia a sensação de insegurança.

"Na rua só temos uma mão agora, porque a outra ta tomada de lixo, a noite é muito escuro se vem um carro nessa mão é obrigado a desviar com tudo, inclusive teve acidente de moto nesse lixão", relata.

Fora os acidentes, o que mais preocupa os moradores da região é a proliferação de mosquitos transmissor de doenças, como por exemplo Aedes aegypti, de acordo com os moradores, já realizaram várias denuncias, mas durante esses quatro anos nenhuma resposta foi obtida e o problema só se agravou.

"Foi feito várias denuncias mas ninguém tomou iniciativa de nada, nós só queremos que as autoridades tomem providencias cabíveis, esse lixo já esta a mais de 4 anos no mesmo local" pede. 

Em contato com a Prefeitura, de acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a calçada é de responsabilidade do proprietário. Quanto ao descartes irregulares de lixo, denúncias podem ser feitas no Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias