ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

"Me sinto excluído da sociedade", lamenta deficiente que caiu em bueiro aberto

Alexsander gravou vídeo reclamando da situação, que segundo ele não é a primeira vez que acontece

Nyelder Rodrigues | 21/02/2021 14:39
Deficiente visual mostra bueiro onde se machucou (Foto: Direto das Ruas)
Deficiente visual mostra bueiro onde se machucou (Foto: Direto das Ruas)

Acessibilidade. Questão importante para a sociedade mas que ainda está aquém em todos os lugares por onde se passa no Brasil. Os que mais sofrem são justamente aqueles que mais precisam, que possuem alguma deficiência. Em Campo Grande, o caso de um cego trouxe indignação à família, devido a recorrência do fato.

"Me sinto excluído da sociedade", frisa Alexsander Delgado Ferreira, ao voltar ao local onde caiu em um bueiro aberto, na calçada da avenida Bandeirantes - região sul da Capital. Dessa vez, ele foi ao local companhado pelo irmão, que filmou o desabafo.

"Isso atrapalha e muito não só para os deficientes. Tem as crianças também, os idosos. Esse acidente comigo aconteceu ontem e me machuquei. Mas vai continuar assim? Não é a primeira vez que me machuco. Isso não é só comigo", revela.

No mesmo vídeo, Alexsander ainda conta apuros pelos quais passa, como ser quase atropelado por motos e carros, além de ter dificuldade em atravessar várias ruas. Junto de sua bengala, torta pela queda, ele reclama especialmente da esquina da avenida Bandeirantes com a avenida Afonso Pena.

Como ficou a canel do rapaz cego após cair no buraco (Foto: Direto das Ruas)
Como ficou a canel do rapaz cego após cair no buraco (Foto: Direto das Ruas)

Já sua prima, Nayara Delgado, postou fotos dos machucados e reclamou da situação no Facebook. "Hoje foi 'só' a canela [...]. Já teve dias que eu tive que levar ele na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para dar pontos na testa, fora os dias que ele chegava ralado pois sinalização é um mito, calçadas chegam a ser piada".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias