ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Mercadão instala barreiras contra motos e indigna usuário cadeirante

Instalação dos postes de metal é recente, mas foi feita para evitar trânsito de motocicletas

Lucia Morel | 27/10/2021 19:19


A colocação de postes de metal em acesso ao Mercadão de Campo Grande, ao lado da Avenida Fábio Zahran, incomodou quem sempre passava por ali sem problemas. O gestor de projetos David Marques, que é cadeirante, se indignou com a situação e reproduziu a indignação nas redes sociais.

“É a primeira vez que transito ali e tem esse bloqueio. O cimento ainda está novinho”, comentou. Para ele, há desrespeito na medida, que o frustrou. “Não sei o que pensaram para fazer aquilo ali. É como se de repente colocam um muro na sua casa”, disse.

Ele teve que dar volta pelo lado de fora do Mercadão para poder continuar seu caminho, acessando a Rua 7 de Setembro, o que prolongou seu caminho.

A assessoria de imprensa do local confirmou que é recente a instalação dos postes e que a medida foi adotada, porque pessoas estavam passando de moto por lá. Inclusive, bandido em motocicleta e em fuga da polícia passou por ali para fugir. Houve "casos de motociclistas em fuga policial entrarem em alta velocidade por esse portão, colocando assim em risco pedestres que transitam pelo local".

O mercado informou ainda que placas informando a mudança para cadeirantes foram colocadas e que os acessos disponíveis foram rebaixados.

O estabelecimento ressaltou também que houve até mesmo furto de motocicleta no estacionamento do local, o que obrigou a tomada de decisão que "está voltada totalmente à segurança dos clientes e pessoas que por aqui nos visitam".

Matéria alterada às 15h17 de 28 de outubro para complementação de resposta do Mercadão.

Nos siga no Google Notícias