ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mesmo com nova onda de covid, TJ mantém as audiências presenciais

Tribunais pelo País já recuaram e voltaram ao teletrabalho com avanço da Ômicron e da H3N2

Adriel Mattos | 20/01/2022 16:05
Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)
Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) segue realizando audiências presenciais mesmo com a nova onda de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). A situação vem incomodando advogados e prepostos.

Preposta de uma empresa, que preferiu não se identificar, procurou o Campo Grande News para relatar a preocupação com salas cheias no momento que a Capital atinge ocupação máxima de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

“Em uma audiência, em uma sala pequena, estarão no mínimo cinco pessoas: conciliador ou juiz, dois advogados e as duas partes. Isso quando não estiverem vários réus com vários advogados juntos. Ou seja, é imprevisível a quantidade de pessoas em uma sala de audiência e a quantidade de pessoas aglomeradas no saguão aguardando obrigatoriamente a audiência”, contou a preposta.

Ela lembra que o tribunal determinou a retomada das atividades presenciais em dezembro, antes da chegada da variante Ômicron a Mato Grosso do Sul, quando a pandemia estava sob controle.

“Hoje a questão de saúde pública e a vida das pessoas se sobrepõe a qualquer decisão e requer medidas mais efetivas. E uma delas será, certamente, o retorno das audiências por videoconferência como já estava sendo feito anteriormente. De forma padronizada e desde já”, pontuou.

A reportagem procurou o TJMS e questionou se o sistema remoto poderia ser retomado, mas não obteve resposta até a presente publicação.

Em todo o País, cortes como o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e o próprio STF (Supremo Tribunal Federal) recuaram e voltaram a determinar o regime de teletrabalho.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias