ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Morador denuncia erosão às margens de córrego que ameaça aumentar

Cratera na Avenida Ernesto Geisel será avaliada por equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura

Por Viviane Oliveira e Maria Gabriela Arcanjo | 17/09/2025 10:30
Morador denuncia erosão às margens de córrego que ameaça aumentar
Erosão às margens do Córrego Segredo (Foto: Maria Gabriela Arcanjo) 

Alexandre Arantes denuncia a erosão formada às margens do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Santos Dumont, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Segundo ele, se o problema não for resolvido, a situação pode se agravar durante períodos de chuva. “Quando chove, empoça muita água e vira um piscinão”, afirmou. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Morador de Campo Grande denuncia erosão às margens do Córrego Segredo, localizada na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Santos Dumont, no Bairro Cabreúva. O problema, que teve início há cerca de um ano, agrava-se com as chuvas, causando alagamentos na via. O morador Alexandre Arantes relata que a água empoçada já causou danos ao seu veículo e teme que a erosão aumente, caso não haja intervenção.Arantes afirma já ter contatado a prefeitura, mas sem sucesso até o momento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que enviará técnicos para avaliar a situação e definir as medidas necessárias para solucionar o problema.

O morador explicou que o problema começou pequeno, há cerca de um ano, mas vem aumentando. “Daqui a pouco cai de vez. Em um dia de chuva, a água chegou a arrancar a placa dianteira do meu carro porque alagou a via”, relatou.

Alexandre afirmou que já entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento nenhuma providência havia sido tomada. Procurada, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que enviará, ainda nesta manhã, técnicos do setor de drenagem para avaliar a situação e definir as medidas necessárias para resolver o problema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.