ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Morador reclama de “lixão” a céu aberto em entrada de área rural

Leitor reclama que muitos animais mortos têm sido descartados no local

Mariely Barros | 19/01/2022 13:10
Lixo jogado na rua de acesso à Vila Chácaras Moradia do Sol. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo jogado na rua de acesso à Vila Chácaras Moradia do Sol. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Vila Chácaras Moradia do Sol reclamam de mau cheiro causado por “lixão” que se formou em rua de acesso à área rural de Campo Grande. Por meio do canal Direto das Ruas, o estudante Leonam Sartorio, 18 anos, relatou que o forte odor provém de animais mortos em estado de decomposição que são jogados no local.

Cercado de empresas, o local, segundo Leonam, é bem movimentado, pois dá acesso à Avenida Gury Marques. Neste fluxo de veículos e pessoas, ele relata que muitos animais são atropelados e acabam sendo jogados nos montes de lixo. “Está virando uma carnificina, um cemitério de animais, pois estão soltando os animais no local. Muitos cachorros morrem atropelados ao atravessar a BR para ir vasculhar o lixo”, explica.

Segundo o estudante, o local se encontra abandonado e a última limpeza feita pela prefeitura foi há três anos atrás, quando o lixo começou a se formar. “Eu e minha família moramos nessa região há pouco mais de 18 anos, nunca presenciamos uma situação igual a essa que está ocorrendo de um tempo para cá”, enfatiza.

Penalidade - O Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, prevê multa que varia de R$ 2.478,50 a R$ 9.914 para quem faz descarte irregular de lixo. Denúncias podem ser feitas para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelo telefone 156, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo (67) 3314-9955 e na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo telefone (67) 3325-2567.

Em nota, a prefeitura da Capital informou ao Campo Grande News que a denúncia será encaminhada para a repartição responsável e o local será incluído na programação de serviços da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias