A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/03/2015 16:43

Moradora encontra escorpião dentro do banheiro de casa no Lageado

Anna Camposano
Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)

Na semana passada, moradores do Parque Lageado, em Campo Grande, encontraram um escorpião no banheiro de uma residência. Sem saber o que fazer com o animal que é perigoso, a secretaria Marcela Santos de Almeida, 20, tirou fotos e mandou para o Campo Grande News via o aplicativo WhatsApp.

Marcela mora na rua Avelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado, e conta que sempre aparece escorpiões pela região quando chove. "Tenho medo de ser picada" comenta. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) afirma que na região do Parque Lageado sempre tem denúncias como esta, devido a grande quantidade de terrenos baldios.

Quando o morador entra em contato com o CCZ e registra a ocorrência, é feito de imediato uma vistoria no local. “O ambiente da casa, interno e externo deve ser limpo, sem acumulo de sujeira” recomenda a bióloga do CCZ Sílvia Barbosa, do CCZ.

Em casos como esse o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001, e registrar ocorrência.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



Essa é uma época muito propícia ao aparecimento desses animais peçonhentos. Deve-se sim, fazer as denúncias ao órgão competente que certamente tomará as providências, mas, mais do que reclamar e cobrar dos governantes, que tem sim, sua parcela de responsabilidade, cada um deve fazer sua parte, mantendo sua casa e quintal limpos, e cobrando dos vizinhos e donos de terrenos baldios em torno de suas casas que façam o mesmo. Não há só que ficar sentado esperando que alguém faça alguma coisa, tem que agir também. Reclamar sempre é mais fácil, tomar atitudes é que são elas né?
 
Mariana Carvalho em 04/03/2015 17:26:27
Bem vinda a Campo Grande, já encontrei escorpião na Vila Célia, no São Francisco, no centro, enfim, estamos com escorpiões pra todos os lados na cidade.
 
Max em 02/03/2015 12:12:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions