ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

Moradora pede doações para atender projeto social na Cidade de Deus

"Faça Uma Criança Feliz" arrecada alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes

Idaicy Solano | 28/09/2022 11:06
Última ação aconteceu em outubro de 2019, antes da pandemia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Última ação aconteceu em outubro de 2019, antes da pandemia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Projeto social que atende famílias carentes na comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande, desde 2016, volta a realizar ação após dois anos de pandemia. O projeto "Faça Uma Criança Feliz" foi fundado pelas irmãs Débora Campos Barbosa de Souza, 28 anos, e Daiane Campos Barbosa de Souza, 32 anos. Com ajuda de 12 voluntários, eles arrecadam alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes da comunidade.

Foi em um momento de dificuldade e desesperança que Débora aprendeu o significado de solidariedade e a importância de olhar para o próximo com compaixão.  “O que motivou o início do projeto foi uma dificuldade que passei em 2016. Eu sou mãe de 4 filhos e eu estava passando muita fome”, explica Débora. Na época, a mulher enfrentava um momento de grande dificuldade dentro de casa. Sem condições de alimentar os filhos, Débora conta que recorreu à imprensa para pedir doações.

Após ter sua história divulgada, a rede de solidariedade que amparou a dona de casa, acabou tocando o coração dela, e despertou em Débora a vontade de ajudar a comunidade em que mora. “A gente conseguiu muitas doações, e nesse momento a gente descobriu que não era só eu passando necessidade, como recebemos muitas doações a gente acabou doando para outras famílias que estava passando necessidade igual eu. Tudo começou porque eu estava passando fome”, resume.

Há cinco anos, o projeto “Faça Uma Criança Feliz” promove campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes da comunidade. Débora comanda o projeto junto com mais 12 voluntários, que ajudam a organizar e distribuir as doações. Ela explica que consegue as arrecadações por meio de divulgação nas redes sociais, e distribuem na páscoa, dia das mães, dia das crianças e no Natal.

Após dois anos de pandemia com o projeto parado, Débora lamenta que no momento as doações estejam fracas, e pede ajuda para arrecadar brinquedos e alimentos para distribuir no dia das crianças, no dia 12 de Outubro. Ela recebe as doações em casa ou os voluntários vão até o local buscar. Quem puder e quiser contribuir, pode entrar em contato com a Débora através do número 67 99306-5997.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias