ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Moradores de área da antiga Homex reclamam de demora na solução dos "gatos"

Gabriel Neris e Marcos Maluf | 07/04/2020 18:14
Moradores convivem com instalações irregulares (Foto: Marcos Maluf)
Moradores convivem com instalações irregulares (Foto: Marcos Maluf)

Cinco dias após decisão da justiça, quem vive na área invadida da extinta Homex, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, ainda aguarda o cumprimento da decisão judicial que determina a substituição de ligações de energia clandestina, os chamados “gatos”, pela rede regular.

Mas, segundo relatos dos moradores ao canal Direto das Ruas, nada foi feito até agora e nenhuma equipe passou para iniciar os cadastros e instalações.

O mestre de obras e presidente da comunidade, Wilson Vasquez, diz que estão todos ansiosos. “Seria um grande passo para a legalidade”.

A autônoma Jéssica da Silva, de 28 anos, teme que não possa ter energia elétrica onde mora. “O medo é de ser despejada e de não ter luz”, diz.

De acordo com a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, todos devem ser cadastrados como consumidores e ter incluídos na fatura os custos da obra realizada. Com a ordem de isolamento social, “gatos” foram refeitos e podem ter contribuído para sobrecarga, levando a explosões na rede, segundo o juiz.

Procurada, a concessionária Energisa informou que vai construir e instalar a rede de distribuição “para oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia aos clientes”.

De acordo com a empresa, representantes da áreas comercial, jurídica e do departamento de Construção e Manutenção se reuniram para discussão da implantação do projeto de rede no loteamento. “As ações e o calendário de execução das obras serão definidos alinhamento com a Prefeitura de Campo Grande e Defensoria Pública”, completou a concessionária.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias