A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/12/2017 16:37

Moradores de rua vendem filhotes no Centro e leitora reclama de maus-tratos

Graziella Almeida
O homem tenta vender oferece o filhote para o denunciante. (Foto: Direto das Ruas)O homem tenta vender oferece o filhote para o denunciante. (Foto: Direto das Ruas)

No Centro da cidade, nas imediações da antiga rodoviária de Campo Grande, entre a rua Barão do Rio Branco e da Avenida Afonso Pena, um casal de moradores de rua está vendendo filhotes de cachorros recém-nascidos nos cruzamentos das ruas com a Avenida Ernesto Geisel. A imagem foi mandada por uma leitora através do canal Direto das Ruas.

O casal foi flagrado no começo da tarde de hoje (21), com os cachorrinhos dentro de um balde em frente à agência dos Correios da antiga estação rodoviária. Segundo a leitora, os filhotes têm menos de uma semana de vida nem os olhos abriram.

Ele afirma que os bichinhos estão sendo vendidos por R$50,00 e estão sendo vítimas de maus-tratos. Conforme o relato, a mãe dos filhotes não comem e não bebem água há dias.

A leitora comenta ter doado um pacote de ração e um pote com água para ajudar na alimentação e aconselhou o casal a não vender os cachorros com pouco tempo de vida. Ela relata ter pedido ajuda para órgãos públicos e entidades de proteção dos animais sobre o fato e diz não ter obtido repostas até o momento.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) informou que não havia recebido denúncia sobre o fato e diz que conforme os relatos, a situação não configura crime de maus-tratos. Apesar disso, segundo informado na delegacia, uma equipe iria até o local.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9 9955-2040.

Os cachorrinhos ganharam um pacote de ração e um pote de água. (Foto: Direto das Ruas)Os cachorrinhos ganharam um pacote de ração e um pote de água. (Foto: Direto das Ruas)
A mãe dos filhotes aparenta estar mais fracas após o nascimento. (Foto: Direto das Ruas)A mãe dos filhotes aparenta estar mais fracas após o nascimento. (Foto: Direto das Ruas)


Pelas informações da matéria, talvez quem precise de ajuda sejam os seres humanos, e não os cachorros que receberam água e comida e aparentam saúde pela foto. Deram água e comida pra esse homem e pra essa mulher também? Eles estão parecendo bem magros, alguém já reparou no tanto de gente morando na rua em Campo Grande? Será que eles estão passando necessidade, fome, e por isso estão vendendo os bichinhos a cinquenta reais e dividindo parte do cobertor deles com essas criaturas?
 
Namaria em 22/12/2017 13:34:58
essa semana passei la duas vezes e por duas vezes os moradores de rua estavam dando comida aos cachorros achei ate uma atitude nobre da parte dele visto que muito ai que julgam tem animais em casa e nao os tratam bem , talvez essa '' denuncia'' foi mais preconceito que um bom ato com os animais
 
Sergio Giraudo em 22/12/2017 09:15:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions