ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de queda de energia frequente no Paulo Coelho

As reclamações se concentram na Rua Iraídes Paulino da Silva, que fica próximo a invasão de área da Homex

Leonardo Rocha e Ronie Cruz | 15/07/2019 11:57
Reclamações são de moradores na Rua Iraídes Paulino da Silva (Foto: Marina Pacheco)
Reclamações são de moradores na Rua Iraídes Paulino da Silva (Foto: Marina Pacheco)

Moradores do bairro Paulo Coelho, que fica na região sul da Capital, reclamaram de instabilidade e queda da energia elétrica frequente, há mais de um ano, na Rua Iraídes Paulino da Silva. Este local fica perto da área invadida da construtora falida Homex, no Jardim Centro-Oeste.

Eles alegam que além desta “instabilidade” da rede elétrica, o local também não tem boa iluminação pública, o que segundo os moradores, facilita casos de roubos na região e prejudica a segurança da região.

O aposentado Amadeu Francisco Silva, de 49 anos, que mora nesta rua, disse que a “queda de energia” é frequente na sua residência. “Percebemos isto com o computador e a geladeira, tanto que por vários momentos desligo as tomadas. Ano passado queimou um interruptor de TV a cabo”, disse ele.

Ele acredita que por haver muitas “gambiarras” na rede elétrica, pode estar ocorrendo esta situação. “A rua já não é bem iluminada, ainda tem esta instabilidade que atrapalha demais os moradores”, pontuou.

A operadora de cartão, Maria Aparecida Vieira, citou a instabilidade na energia e ainda a iluminação da via pública. “A iluminação não funciona direito, tem assaltantes que escondem na frente de casa, debaixo da árvore, para roubar as coisas por aqui”, reclamou.

A dona de casa, Elisabeth Bandeira, 45, afirma que o poste em frente a sua residência não funciona, gerando insegurança. “O marido da minha filha tem que levar ela todo o dia no ponto de ônibus, porque na hora que vai trabalhar ainda está escuro”. Ela alega que após a invasão da área da Homex, esta região ficou mais perigosa.

Motivo - A Energisa, por meio da assessoria, informou que esta "oscilação de energia" nesta região, que está ao lado da área invadida (Homex), é ocasionada pelas intervenções irregulares na rede elétrica. "Desta forma, a qualidade do serviço prestado pela distribuidora fica comprometida".

A empresa ainda destaca que estas "ligações clandestinas" sobrecarregam a rede, o que pode provocar falhas no sistema elétrico e rompimento de cabos, assim como queima de transformadores. "A concessionária reforça ainda, que entre todos os problemas, o mais preocupante é com a segurança da população, já que os acidentes com a rede elétrica podem resultar em mortes, incêndios, choques elétricos e curto-circuito". 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias