ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motociclista fica preso embaixo de ônibus após acidente em avenida

Imagens de câmera de segurança mostram o momento da batida no Bairro Santo Amaro

Por Bruna Marques | 01/10/2025 11:51

Câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que um motociclista foi atingido por um ônibus na manhã desta quarta-feira (1º), na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Zakia Naras Siufi, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motociclista ficou preso embaixo de um ônibus após acidente na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira. O acidente ocorreu quando o coletivo tentava acessar a Rua Zakia Naras Siufi e atingiu o motociclista que trafegava pelo lado direito. Segundo testemunhas, a vítima, que se identificou como militar do Exército, apresentava dificuldades de movimento nas pernas após o acidente. O resgate durou mais de uma hora. O motorista do ônibus alegou que o motociclista não percebeu a sinalização de conversão do veículo.

As imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostram que ônibus e moto seguiam no mesmo sentido da via quando, ao tentar acessar a Rua Zakia Naras Siufi, o coletivo atingiu o motociclista que trafegava pelo lado direito do veículo. Com o impacto, a vítima parou embaixo do ônibus.

A secretária de 22 anos que acompanhou o resgate do motociclista contou que o acidente aconteceu por volta das 7h20. “Quando cheguei ao meu trabalho, tinha acabado de acontecer; eram 7h30. O motociclista ficou embaixo do ônibus, depois conseguiu sentar, mas as pernas dele não se mexiam. Ele estava em estado de choque”.

Ainda segundo a mulher, o rapaz comentou ser militar do Exército e disse que estava a caminho do trabalho, que fica próximo do local do acidente. O resgate demorou mais de uma hora até que a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou e fez o atendimento.

A leitora revelou também que o motorista do ônibus contou que o motociclista não teria percebido a seta ligada no momento em que o coletivo realizava a conversão. De acordo com a secretária, o ônibus fazia o transporte de presos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e os passageiros usavam uniforme de uma rede de supermercados.

A Polícia Militar esteve no local, realizou as medições necessárias e autorizou a retirada dos veículos. A motocicleta da vítima ficou bastante danificada e foi deixada em uma esquina para que familiares a buscassem.

Até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde do jovem.

A reportagem entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para confirmar se o ônibus transportava presos. Em nota a pasta informou que possui convênio firmado com o Conselho da Comunidade de Campo Grande para a ocupação da mão de obra prisional em instituições públicas e privadas.

"Informamos que o transporte dos reeducandos até os locais de trabalho é de responsabilidade do ente conveniado, não sendo realizado pela Agepen. Importante destacar que a autarquia acompanha e fiscaliza o cumprimento dos termos estabelecidos nos convênios, prezando sempre pela legalidade e segurança nas atividades de trabalho prisional", finaliza o texto.

[ * ] Matéria alterada às 18h01 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.