Motociclista fica preso embaixo de ônibus após acidente em avenida
Imagens de câmera de segurança mostram o momento da batida no Bairro Santo Amaro
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motociclista ficou preso embaixo de um ônibus após acidente na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira. O acidente ocorreu quando o coletivo tentava acessar a Rua Zakia Naras Siufi e atingiu o motociclista que trafegava pelo lado direito. Segundo testemunhas, a vítima, que se identificou como militar do Exército, apresentava dificuldades de movimento nas pernas após o acidente. O resgate durou mais de uma hora. O motorista do ônibus alegou que o motociclista não percebeu a sinalização de conversão do veículo.
Câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que um motociclista foi atingido por um ônibus na manhã desta quarta-feira (1º), na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Zakia Naras Siufi, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.
As imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostram que ônibus e moto seguiam no mesmo sentido da via quando, ao tentar acessar a Rua Zakia Naras Siufi, o coletivo atingiu o motociclista que trafegava pelo lado direito do veículo. Com o impacto, a vítima parou embaixo do ônibus.
A secretária de 22 anos que acompanhou o resgate do motociclista contou que o acidente aconteceu por volta das 7h20. “Quando cheguei ao meu trabalho, tinha acabado de acontecer; eram 7h30. O motociclista ficou embaixo do ônibus, depois conseguiu sentar, mas as pernas dele não se mexiam. Ele estava em estado de choque”.
Ainda segundo a mulher, o rapaz comentou ser militar do Exército e disse que estava a caminho do trabalho, que fica próximo do local do acidente. O resgate demorou mais de uma hora até que a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou e fez o atendimento.
A leitora revelou também que o motorista do ônibus contou que o motociclista não teria percebido a seta ligada no momento em que o coletivo realizava a conversão. De acordo com a secretária, o ônibus fazia o transporte de presos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e os passageiros usavam uniforme de uma rede de supermercados.
A Polícia Militar esteve no local, realizou as medições necessárias e autorizou a retirada dos veículos. A motocicleta da vítima ficou bastante danificada e foi deixada em uma esquina para que familiares a buscassem.
Até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde do jovem.
A reportagem entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para confirmar se o ônibus transportava presos, mas ainda não obteve retorno. Também foi questionada a assessoria de imprensa do Exército para confirmar a identidade do motociclista, sem resposta até o momento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.