ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Motorista encara congestionamento recorde na Ceará e Joaquim Murtinho

Circulação de veículos no acesso à saída para Três Lagoas nesta quarta-feira impressionou quem passa diariamente pelo local

Humberto Marques | 20/03/2019 19:08
Na Ceará, era possível ver congestionamento iniciando no viaduto sob a Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Na Ceará, era possível ver congestionamento iniciando no viaduto sob a Avenida Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

Problema comum no trânsito de Campo Grande, os congestionamentos em trechos das Ruas Ceará e Joaquim Murtinho, em direção à saída para Três Lagoas, surpreenderam motoristas que passam diariamente pelo local na noite desta quarta-feira (20). Mesmo sem nenhum acidente, a fila de veículos começava próximo ao viaduto da Avenida Afonso Pena, nas imediações do Shopping Campo Grande, e só terminava na rotatória de acesso a bairros como o Tiradentes, São Lourenço e Maria Aparecida Pedrossian.

“Passo por aqui todos os dias e nunca vi desse jeito. O congestionamento começou no viaduto da Ceará com a Afonso Pena e foi até a frente do (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza (na rotatória da Joaquim Murtinho com as Avenidas Ministro João Arinos e Marques de Lavradio)”, afirmou um motorista que contatou a reportagem pelo canal Direto das Ruas.

O fluxo de veículos, frisou, ficou praticamente parado no trecho da Ceará em frente à Uniderp. “O semáforo abria e fechava de duas a três vezes e nenhum carro saída do lugar”, afirmou.

Procurada, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou não ter notificações de acidentes no trecho, creditando o tráfego pesado ao horário de pico. “Foi raridade, poucas vezes vi um congestionamento imenso desse sem que tivesse nenhum acidente aqui”, declarou o condutor, que reforçou demorar quase meia hora para percorrer um trecho normalmente feito em poucos minutos.

Acesso à saída para Três Lagoas pela Joaquim Murtinho também ficou o tráfego paralisado. (Foto: Direto das Ruas)
Acesso à saída para Três Lagoas pela Joaquim Murtinho também ficou o tráfego paralisado. (Foto: Direto das Ruas)

Confusão – Na região, ele apontou alguns responsáveis pela confusão no tráfego: falta de equipes da agência de trânsito para ordenar a circulação de veículos, principalmente na rotatória que une a Ceará e a Joaquim Murtinho, “onde os carros que saem das duas ruas se encontram com os ônibus e vira uma confusão”, e a imprudência de outros motoristas e motociclistas.

“Em frente a Uniderp tem gente que vira à esquerda para entrar no bairro, o que não pode, e o malabarismo dos motoqueiros costurando o trânsito. E, com toda essa situação, não se vê nenhum guarda, nenhuma sinalização, nada do poder público para arrumar o trânsito no trecho”, complementou.

O local citado pelo entrevistado é a Rua Luís Freire Benchetrit, localizada a poucos metros da rotatória que une as Ruas Ceará e Joaquim Murtinho e onde a conversão à esquerda é proibida –sendo, porém, manobra frequente de condutores que passam pela região.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias