ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motorista se assusta com tempestade e grava motoqueiros “ilhados”

Homem voltava para casa e decidiu parar carro no meio da rua para registrar momento em vídeo

Por Alison Silva | 04/01/2024 14:35

O arquiteto Celso Costa Filho, de 51 anos, disse que nunca viu uma chuva tão torrencial quanto a desta tarde na Capital. Por volta das 14h, o campo-grandense voltava para casa junto da esposa Alexsandra Oliveira no momento em que viu dois motociclistas ilhados no cruzamento entre as ruas Mário de Andrade e Pedro Martins, na Vila do Polonês. “Olha a onda de água, eu nunca vi uma coisa dessas na vida”, disse no vídeo enviado ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas.

Segundo ele, o mais impressionante de toda a situação foi identificar, além do grande volume de água entre as vias, dois motociclistas “ilhados” ao tentar empurrar a moto em que estavam para o canto da rua. “Vi a cena dos motociclistas e decidi gravar, achei impressionante o fato de eles estarem empurrando a moto no meio de toda aquela chuva”, complementou. Em alguns pontos da Capital, foi possível identificar alagamentos e locais onde a água atingiu a cintura das pessoas.

Chuva - A tarde desta quinta-feira (4) começou com nuvens escuras e uma tempestade em diversos pontos de Campo Grande. Rapidamente, as enxurradas tomaram avenidas dos bairros, como a Vitório Zeola, no Carandá Bosque. Moradores relataram temporal também no Centro, Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Monte Carlo, Vilas Boas e Coophafé.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, do Centro de Monitoramento da Uniderp Anhanguera, foram registrados 65 mm de chuva na Capital em pouco mais de 30 minutos, entre as 13h52 e 14h24. Segundo Abrahão, os ventos chegaram a 84 km/h e a temperatura saiu de 32ºC para 23ºC, queda de 9 graus.

Para Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para chuvas intensas, de 20 a 50 milímetros e ventos de 40 a 60 km/h, aviso válido de hoje até as 10h de amanhã para 27 cidades, como Miranda, Ladário, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Costa Rica. Campo Grande e Sidrolândia não estão nessa lista.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias