ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mulher passa mal no ônibus e motorista desvia rota para deixá-la em hospital

Ele trafegava pela Avenida Afonso Pena, momento em que ouviu que a mulher havia caído

Karine Alencar | 29/04/2022 18:15
Ônibus parado em frente ao hospital. (Foto: Direto das Ruas)
Ônibus parado em frente ao hospital. (Foto: Direto das Ruas)

Um motorista do transporte público precisou desviar a rota para socorrer uma mulher que acabou passando mal dentro do ônibus, no fim da tarde desta quinta-feira (29). Ele trafegava pela Avenida Afonso Pena, momento em que ouviu que ela havia caído.

Sem muito pensar, ele virou na Rua Arthur Jorge e terminou de chegar até o Hospital El Kadri, que fica na região central da cidade. O percurso de onde o motorista estava até o hospital durou menos de cinco minutos.

Segundo informações de uma funcionária da unidade que não quis se identificar por medo de represálias, aparentemente a mulher teve uma crise convulsiva e está conversando com a equipe de enfermagem, porém, está desorientada e não recebeu atendimento médico até o momento.

Ela conta ainda que a paciente não possui plano de saúde e os funcionários do hospital irão acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para encaminha-la até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Desde que o motorista estacionou em frente ao prédio, tenta falar com a família da mulher. Na ocasião, todos os passageiros precisaram descer do veículo, alguns embarcaram em outro ônibus e outros seguiram viagem por meios próprios.

Em nota, o hospital informou que "a equipe do Pronto Socorro, que funciona 24 horas, foi imediatamente até o transporte, com maca e profissionais da saúde, para atendimento de uma mulher, que por relatos sofreu convulsão e estava desorientada no momento. A paciente foi levada até as instalações do Pronto Socorro e recebeu atendimento da equipe. Após o atendimento foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a contra regulação. Por volta das 19h do mesmo dia, a paciente com o quadro estável, optou por ir embora por meios próprios, não aguardando o transporte via Samu".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Material editado às 9h41 para acréscimo de informação*

Nos siga no Google Notícias