ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Paciente percorre postos e não encontra testes de covid na Capital

Por telefone, ela foi informada que há 'unidades restritas' do exame em outras regiões da cidade

Por Kamila Alcântara | 14/02/2024 16:32
Recepção da USF Pioneira, localizada na rua Ana Luiza de Souza. (Foto: Direto das Ruas)
Recepção da USF Pioneira, localizada na rua Ana Luiza de Souza. (Foto: Direto das Ruas)

Com falta de ar e outros sintomas de covid-19, paciente de 26 anos tentou fazer o teste em três unidades de saúde diferentes de Campo Grande, nesta quarta-feira (14), ligou na ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas segue sem conseguir confirmar se é um caso positivo da doença.

Isadora Bandeira diz que chegou à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Tiradentes por volta das 12h, com dor de cabeça, ouvido, garganta e dificuldade para respirar. Ela foi atendida pelo médico cerca de uma hora depois e encaminhada para fazer o teste de covid na UFS (Unidade de Saúde da Família) ao lado.

Os atendentes disseram que não seria possível realizar o exame, pois estavam sem o teste desde a última sexta-feira (9). Isadora, então, se deslocou por quase 7 km, até a USF Pioneira, que também não teve condições de atender a demanda. A terceira alternativa estava a 2 km, na USF Botafogo, mas por lá recebeu outra resposta negativa.

"Me mandaram ligar em cada unidade para verificar onde eu acho, não sabem sequer informar onde normalmente teria. A primeira ligação na Ouvidoria demorou mais de 20 minutos para ser atendida, aí me passaram outro contato, que informou ter 'unidades restritas' apenas na região do Prosa, Segredo e Centro. Por ser longe, irei amanhã (15)", compartilha a jovem.

A reportagem entrou em contato com a Sesau, por e-mail, e com a assessoria de imprensa, que informou que vai levantar o que ocorreu. No site da Prefeitura, a informação repassada é que mais de 20 locais realizam o teste, incluindo as duas últimas visitadas pela Isadora.

Última relação de locais para realização do teste divulgada nas redes sociais da Sesau (Foto: Reprodução Facebook)
Última relação de locais para realização do teste divulgada nas redes sociais da Sesau (Foto: Reprodução Facebook)


Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias