ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Pedreiros jogam lixo de janela de prédio e assustam moradora

Entre o acumulado de sujeira, é possível ver pedaços de concretos enormes, madeira e até latas

Karine Alencar | 21/05/2022 13:21


Moradora da região central da Cidade ficou assustada e procurou o Campo Grande News no fim da manhã deste sábado (21), após os pedreiros de um edifício comercial, localizado na Rua Rui Barbosa, jogarem lixos da reforma janela abaixo, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam pelo local.

No vídeo encaminhado através do Canal Direto das Ruas, mostra o entulho na calçada, próximo ao muro. Entre o acumulado de sujeira, é possível ver pedaços de concretos enormes, galão de água, papelão, plástico, madeira, isopor e até lata de tinha vazia.

Rosângela Ferreira de 61 anos, proprietária de uma lanchonete próxima ao prédio, conta que ficou apavorada ao ver parte da construção caindo na calçada do nada. "Achei que ia desabar", relata.

"Um absurdo eles quebrarem as paredes e pisos daquele jeito, sem ter um profissional acompanhando a obra, sem nenhum engenheiro presente, era cada pedrona que caia. Eu disse: gente esse povo é doido, o prédio vai desabar e tem gente que mora lá, em cima transformaram as salas em kitnet e tem até mulher com crianças morando", disse.

Para ela, a situação é preocupante, levando em consideração que o lugar tem grande fluxo de pessoas, já que fica no Centro da Cidade. " Já pensou eles estão jogando e passa alguém? uma criança por exemplo, ai cai um bloco de concreto? Até um animal pode se machucar", defendeu.

A equipe de reportagem foi até o local mas não encontrou o responsável pela reforma. Segundo um homem que trabalhava no lugar e não se identificou, o CBM/MS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), esteve no local.

O Campo Grande News entrou em contato com os oficias, em resposta, a guarnição por meio da assessoria, afirmou que uma equipe foi até lá e orientou os trabalhadores quanto ao descarte seguro e correto do lixo.

Direto das Ruas - A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

  Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias