ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Pitbull mata quatro gatos e ataca mulher no Jardim Carioca

A situação aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), mas só foi divulgada hoje

Por Clara Farias | 01/12/2023 09:04
Um dos gatos mortos pelo pitbull (Foto: Divulgação)
Um dos gatos mortos pelo pitbull (Foto: Divulgação)

Pitbull solto no Jardim Carioca matou quatro gatos e atacou uma mulher na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), o animal estava solto desde as 5h de ontem e atacava quem passasse pela Avenida Sete. As imagens mostram o cachorro carregando um dos gatinhos mortos pela boca.

A atendente de refeitório Margarida Campos, que foi atacada pelo animal, contou ao Campo Grande News que estava indo de bicicleta trabalhar e precisou descer da bicicleta para passar pela rua que estava tomada pelo barro. "Quando vi, a cadela já estava em cima de mim, ela me deu uma mordida perto do tornozelo e uma na coxa e graças a Deus que tinha um rapaz que veio me ajudar e a cadela fugiu", comentou.

Pitbull carregando gato pela boca na Avenida Sete, no Jardim Carioca (Foto: Divulgação)
Pitbull carregando gato pela boca na Avenida Sete, no Jardim Carioca (Foto: Divulgação)

Ela relata que ficou assustada e precisou passar o dia na unidade de saúde para ser consultada e tomar soro. "Foi um transtorno", finalizou a moradora. Segundo o boletim de ocorrência, o animal foi recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Problema frequente - Em março deste ano, o Campo Grande News noticiou que um cachorro, também da raça pitbull, fugiu de casa no Jardim Carioca e atacou três cachorros do bairro, dois deles morreram. A moradora Rosemary Alves, 44 anos, comentou na época que aquele era o sétimo ataque do mesmo cachorro. Na ocasião, o animal entrou em sua residência e matou seu cachorrinho na cozinha.

A moradora precisou se esconder no banheiro para também não ser atacada pelo cachorro. O dono do animal se mudou do bairro meses depois da situação, informou Rosemary, que acredita se tratar de outro pitbull.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias