ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Protesto de vítimas que acusam capoeirista de abusos leva PM a academia

Manifestação ocorreu na noite de ontem (22) e terminou com a chegada da Polícia Militar

Por Kerolyn Araújo | 23/12/2020 12:29
Cartazes com pedidos de justiça foram levados pelo grupo. (Foto: Direto das Ruas)
Cartazes com pedidos de justiça foram levados pelo grupo. (Foto: Direto das Ruas)

Aproximadamente 15 pessoas se reuniram em frente a uma academia na Avenida da Capital, na Vila Margarida, na noite desta quarta-feira (23), em protesto contra professor de capoeira suspeito de estuprar alunos.

Uma das organizadoras do protesto, de 26 anos, contou ao Campo Grande News que a intenção do grupo era alertar pais, alunos e moradores da região sobre os supostos crimes cometidos pelo professor.

Ele usou a capoeira para abusar de mais de 12 crianças. Hoje, todos são adultos, mas foram abusados quando eram menores de idade. Enquanto ele estiver solto, haverá vítima", disse.

À reportagem, um jovem de 18 anos, ex-aluno do professor, contou que sofreu abusos durante três anos. Segundo a vítima, o homem falava que as carícias eram "carinho do mestre". "Fiquei perdido por muito tempo", disse.

O rapaz relatou que chegou a morar por quatro meses na casa do professor, a convite dele."Ele me dava de tudo. Tênis, roupa, perfume. Hoje, percebo que era uma forma de me calar. Fui embora por causa disso", lembrou.

Pouco tempo depois, o jovem descobriu que o primo também estava sendo vítima de abuso, na mesma época. O adolescente, hoje com 17 anos, começou a ser abusado aos 14.

A Polícia Militar foi acionada e dispersou o grupo. Ninguém foi preso.

A reportagem entrou em contato com a academia e, segundo informações do dono, o professor não tem mais ligação com o estabelecimento e deu aula no local até março deste ano.

A Polícia Militar foi acionada e dispersou o grupo; ninguém foi preso (Foto: Direto das Ruas) 
A Polícia Militar foi acionada e dispersou o grupo; ninguém foi preso (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias