ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Rajada de vento dá banho de poeira em pedestres e quase derruba ciclista

Velocidade do vento chegou a 57,38 km/h em Campo Grande, com rajadas de até 85,19 km/h

Gabrielle Tavares | 16/08/2022 17:35
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma rajada de vento levanta poeira na Rua Panambi Vera, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Chegando a 85 km/h, a intensidade da ventania é tamanha que quase derrubou ciclista que passava pelo local.

O proprietário de uma loja de tênis Luís Phelipe Chaves dos Santos, 21 anos, disse que os funcionários estavam recolhendo placas de propaganda do canteiro da avenida quando foram surpreendidos.

“Na hora que a gente viu, todo mundo saiu correndo, todo mundo se assustou. Na rua uma mulher que estava de bicicleta quase caiu. As bandeiras das lojas que tinha aqui em volta começaram a voar, um motoqueiro teve que desviar de uma bandeira. A gente achou até que a fachada da loja ia voar”, relatou.


A rajada durou cerca de 5 minutos e depois a situação se normalizou. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a chuva chegou a 57,38 km/h em Campo Grande por volta das 15h, com rajadas de até 85,19 km/h.

O vento também causou estragos em outros pontos da cidade.  O portão de acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros do Bairro Guanandi, na Avenida Manoel da Costa Lima, caiu, assim como uma árvore que fica em frente ao batalhão.

Desde às 15h30 já choveu 27,4 mm na Capital e a previsão é de mais chuva com queda de temperatura no Estado.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Se precisar de ajuda, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nos siga no Google Notícias