ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Rua vira "lixão" de entulho de obra de tabacaria e revolta vizinha no Guanandi

Leitora reclama que o local tem sido usado de caçamba de lixo dos vizinhos durante obra

Mariely Barros | 23/10/2021 11:09
Lixo jogado em frente a residência no Guanandi (Foto: Direto das Ruas)
Lixo jogado em frente a residência no Guanandi (Foto: Direto das Ruas)

Leitora do Campo Grande News reclama de descaso de vizinhos, donos de tabacaria no Guanandi 2, zona sul de Campo Grande. Segundo relato enviado neste sábado (23), por meio do canal Direto das Ruas, entulho de obra do estabelecimento está sendo descartado de maneira irregular.

A advogada, de 35 anos, que preferiu não se identificar por medo de retaliações, diz que a Rua Ezequiel Ferreira Lima, está servindo de lixão há um mês para os vizinhos. No amontoado de lixo é possível ver pedaços de madeiras, tijolos, espuma e caixas de papelão.

Como a conversa entre a vizinhança não adiantou, ela resolveu formalizar a denúncia à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). “Todos os vizinhos da rua quando precisaram por motivo de reforma ou construção alugam caçambas, porque eles tem que ser diferente?”, questiona.

"O lixo já ocupou quase metade da rua e com essas chuvas a água quase entra dentro das casas”, reclama, com medo de que os resíduos se espalhem mais com a água da chuva.

No caso de obras, segundo dados divulgados no site da prefeitura, os donos do estabelecimento são responsáveis pela limpeza e a destinação do lixo gerado em suas obras. Caso alguém flagre uma pessoa descartando resíduos irregularmente em ruas e terrenos, denúncias podem ser feitas por meio do número 156, da Semadur, que também fiscaliza terrenos baldios irregulares.

O Campo Grande News procurou a Semadur e os donos da Tabacaria citada na reportagem, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias