ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Morador flagra lixão a céu aberto no bairro Coophatrabalho

Tampas de bueira foram furtadas e pedaços de madeira colocados no lugar

Por Idaicy Solano | 18/09/2021 12:48

As imagens registradas no vídeo que foi enviado ao Campo Grande News através do canal Direto Das Ruas mostram a grande quantidade de lixo descartado na rua José Barbosa Rodrigues, esquina com a rua Florestal, no bairro Coophatrabalho.

Além do descarte irregular de lixo, o local também teve as tampas de bueiro furtadas. Nas imagens, é possível observar vários itens descartados ao céu aberto, desde garrafas de vidro até restos de equipamentos eletrônicos e móveis domésticos.

Indignado, morador da região registrou o descaso em vídeo, destacando o perigo que a prática de descarte irregular de lixo representa para a população, podendo se tornar foco de doenças e criadouro de bichos. O local ainda fica próximo de uma casa de oração que oferece atividades aos idosos duas vezes por semana.

O caso foi informado para a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), que ao ser procurada pela reportagem do Campo Grande News, respondeu que a denúncia já foi encaminhada para o setor de limpeza pública, destacando que a pratica de descarte irregular de lixo gera multa.

Conforme orientação da prefeitura, ao presenciar o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios, ruas ou córregos, a pessoa deve denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana, através do número 153. Em caso de ausência de limpeza e conservação de terrenos baldios, as denuncias podem ser feitas para a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), através do número 156. Quem for flagrado pode pagar multas de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário