ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Seja no "Ceuzinho" ou no "Inferninho", ninguém respeita o distanciamento social

Durante o fim de semana prolongado, grupos de amigos e famílias se reuniram no local, desrespeitando o distanciamento

Kerolyn Araújo | 04/05/2020 15:04
Grupo reunido no sábado (2) no Céuzinho. (Foto: Direto das Ruas)
Grupo reunido no sábado (2) no Céuzinho. (Foto: Direto das Ruas)


Localizadas no perímetro urbano de Campo Grande, na saída para Rochedo, as cachoeiras do Ceuzinho e do Inferninho atraem amigos, famílias e grupos de trilheiros durante o ano todo. O problema é que agora, nem em meio à pandemia do coronavírus, a aglomeração cessou.

Uma leitora que não quis se identificar, de 55 anos, relatou ao Campo Grande News que recebeu vários vídeos feitos no Ceuzinho durante o fim de semana. Na foto enviada à reportagem, as pessoas aparecem aglomeradas na cachoeira, inclusive crianças.

Nas trilhas, principalmente a que dá acesso às ruínas da usina abandonada, o fluxo de pessoas durante o fim de semana prolongado foi como se não houvesse a recomendação do distanciamento social. Conforme apurado pela reportagem, grupos de amigos até acamparam no local.

''No feriado e no sábado estava lotado. Sabemos que lá é um local de aglomeração e precisa ser fiscalizado. Sei que está calor e as pessoas querem lugar para se refrescar, mas o momento que estamos vivendo não é pra isso. Nós nos resguardamos, nos privamos de tantas coisas, enquanto outras fazem o vírus circular", disse.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou que não recebeu nenhuma denúncia, mas vai apurar o caso. Denúncias podem ser feitas pelo 153.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.


Nos siga no Google Notícias