ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Sem medo da covid-19, grupo é flagrado em festa na madrugada

Vídeo enviado por leitor mostra diversas pessoas num mesmo local fumando narguilé

Guilherme Correia | 30/05/2020 10:12
Durante esta madrugada, festa reuniu diversas pessoas (Foto: Direto das Ruas)
Durante esta madrugada, festa reuniu diversas pessoas (Foto: Direto das Ruas)

Festas regadas à bebida alcóolica e narguilé vêm acontecendo mesmo durante pandemia de covid-19, que é potencializada com aglomerações de pessoas. Leitor do Campo Grande News encaminhou fotos e vídeos gravados pelos próprios "festeiros" durante festa no Jardim Colibri nesta madrugada (30).

A farra teve início às 22h de ontem, foi divulgada por meio de mensagens em grupos de WhatsApp e marcava o encontro na rua Betoia, 126.

De acordo com leitor, que preferiu não se identificar por medo de represálias por parte das pessoas envolvidas nessas festas, a situação é recorrente e atrai diversos jovens quase que em todos os finais de semana. Veja vídeo:


"O momento que estamos vivendo, dessa nova doença, é tenso demais. Quem faz festa desse jeito deveria ser punido. Deveríamos até voltar para o toque de recolher às 20h", comenta o leitor.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou, em 21 de março, toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte, a fim de reforçar que a população ficasse em casa e respeitasse o isolamento social, recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) contra a disseminação do novo coronavírus.

Atualmente, o decreto municipal 14.234 (toque de recolher) proíbe que a população fique nas ruas durante meia-noite e 5h da manhã. Além disso, o decreto 14.231 suspende eventos particulares como bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos.

Em nota, a assessoria de comunicação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), um dos órgãos responsáveis pela fiscalização de situações como essas, informa que quem insiste em não cumprir isolamento social e emendas do poder público estão passíveis de denúncia por meio do telefone 153, da Guarda, e 190 da Polícia Militar.

"É de suma importância que a população, se puder, fique em casa e não realize esses eventos, para assim ajudar a cidade a não ter um alto contágio de covid-19".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias