Sem permissão, cones bloqueiam estacionamento ao lado do Belmar
A Agetran informou que é proibido reservar vagas com objetos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de um edifício na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, instalaram cones para impedir o estacionamento de veículos em frente ao local, mesmo com sinalização que permite a parada. A situação foi denunciada por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A prática é irregular segundo o Código de Trânsito Brasileiro, podendo resultar em multa e remoção dos objetos. A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) foi acionada para avaliar a situação.
Cones foram colocados em frente a um condomínio residencial localizado na Rua Barão do Rio Branco, impedindo que motoristas estacionem no local, no início da manhã desta quinta-feira (09). O caso foi enviado por uma leitora por meio do canal Direto das Ruas.
O vídeo mostra que foram colocados quatro cones em parte da rua, bloqueando 3 vagas de estacionamento. No entanto, o meio-fio está com faixa branca, o que indica que é permitido parar veículo naquele trecho. O ponto fica bem ao lado do Parque esportivo Belmar Fidalgo, com bloqueio justamente no horário que as pessoas mais procuram o lugar.
"Das 7h às 9h, pelo menos, não deu para estacionar em um lugar que é bem concorrido. Acho falta de noção", diz a leitora que pediu para ter o nome preservado.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que é proibido reservar vagas de estacionamento com cones ou outros objetos sem autorização.
"A legislação vigente permite esse tipo de sinalização apenas quando instalada pelo órgão competente. A fiscalização é feita rotineiramente ou por solicitação da população. Irregularidades podem ser denunciadas pelo 156", disse em nota.
Ao final da manhã, a reportagem esteve no local e verificou uma equipe podando árvore, a mesma que colocou os cones por conta. A Guarda Civil Metropolitana compareceu ao local instruindo sobre a situação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.