ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Semáforo desligado em frente a escola coloca travessia de estudantes em perigo

Estudantes da escola que fica no cruzamento da Rui Barbosa precisam atravessar entre os carros

Gabrielle Tavares | 27/07/2022 14:19



Com semáforo desligado há meses, atravessar a rua virou um transtorno para estudantes da Escola Estadual Coração de Maria, que fica no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Dr. Aníbal de Tolêdo, na Vila Santa Dorotéria. O trecho passa por obras previstas no Reviva Centro.

O servidor público federal, Alexandre Menezes, 39, que é pai de uma das alunas da escola, frequenta o cruzamento todos os dias para deixar a filha. Ele explica que a maioria dos alunos vão para a aula de ônibus e precisam atravessar a rua em meio aos carros.

“O semáforo está desligado há vários meses. De manhã cedo, no horário que as crianças entram na escola, e no horário em que saem, é impossível conseguirem atravessar, porque nenhum motorista respeita a faixa de pedestres”, relatou.

O servidor deixa a filha de carro na escola e também relata a dificuldade em conseguir cruzar o trecho sem semáforo.

“Eu, como pai, me preocupo com as crianças ali. Eu levo a minha filha de carro e ainda consigo deixar ela com segurança. Muitas vezes tenho que travar o trânsito para conseguir atravessar ali, porque ninguém para, mas a maioria das crianças vão de ônibus e o ponto é do outro lado da rua, então tem que atravessar ali”, completou.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informou que as obras do local estão dentro do prazo de execução previsto e devem ser concluídas em setembro.

No entanto, programou manutenção para o equipamento em questão para amanhã (28), e nesta semana o semáfaro já deve voltar a funcionar.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria atualizada às 18h31h após a prefeitura corrigir prazo para resolver o problema

Nos siga no Google Notícias