ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Tamanduá foge de mata e “invade” estabelecimento no Coophasul

Polícia Militar Ambiental foi acionada e levou o animal para o Cras da Capital

Jhefferson Gamarra | 23/10/2021 10:17
Tamanduá-bandeira caminhando pelos corredores da loja. (Imagem: Reprodução)
Tamanduá-bandeira caminhando pelos corredores da loja. (Imagem: Reprodução)

Perdido, um tamanduá-bandeira invadiu loja de utilidades no Bairro Coophasul, na sexta-feira (23), e chamou a atenção dos moradores da região.

O caso aconteceu por volta das 17h30. O animal saiu de região de mata nas proximidades do quartel 20º Regimento de Cavalaria Blindado e passou a vagar pelas ruas. Assustado com diversos moradores que tentavam fotografar, o animal procurou abrigo em uma loja de utilidades que estava com as portas abertas, na Rua Mém de Sá.

“Ele estava andando na rua principal do bairro, com um monte de gente atrás tentando tirar foto e o único lugar aberto que ele viu foi a loja. Ele ficou na parte do fundo até a chegada dos militares. O policial disse que ele sempre foge do quartel, mas nunca veio pra esses lados”, relata a estudante de jornalismo Roberta Martins, 23 anos, neta da proprietária da loja.

Nas imagens registradas pela câmara de segurança, é possível ver o animal entrando pela porta da frente do estabelecimento buscando refúgio pelos corredores. (Veja abaixo)

Cerca de uma hora após o corre-corre pelo bairro, a Policia Militar Ambiental foi até o local e com a ajuda de um cambão, resgatou o animal e o encaminhou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Basta chamar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias