Tamanduá foge de mata e “invade” estabelecimento no Coophasul
Polícia Militar Ambiental foi acionada e levou o animal para o Cras da Capital
Perdido, um tamanduá-bandeira invadiu loja de utilidades no Bairro Coophasul, na sexta-feira (23), e chamou a atenção dos moradores da região.
O caso aconteceu por volta das 17h30. O animal saiu de região de mata nas proximidades do quartel 20º Regimento de Cavalaria Blindado e passou a vagar pelas ruas. Assustado com diversos moradores que tentavam fotografar, o animal procurou abrigo em uma loja de utilidades que estava com as portas abertas, na Rua Mém de Sá.
- Leia Também
- Tamanduá é capturado em depósito de ferramentas ao ser acuado por cachorros
- Cutia é capturada pela PMA após “passear” por academia
“Ele estava andando na rua principal do bairro, com um monte de gente atrás tentando tirar foto e o único lugar aberto que ele viu foi a loja. Ele ficou na parte do fundo até a chegada dos militares. O policial disse que ele sempre foge do quartel, mas nunca veio pra esses lados”, relata a estudante de jornalismo Roberta Martins, 23 anos, neta da proprietária da loja.
Nas imagens registradas pela câmara de segurança, é possível ver o animal entrando pela porta da frente do estabelecimento buscando refúgio pelos corredores. (Veja abaixo)
Cerca de uma hora após o corre-corre pelo bairro, a Policia Militar Ambiental foi até o local e com a ajuda de um cambão, resgatou o animal e o encaminhou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.
Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Basta chamar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.