ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Terreno abandonado no Rita Vieira gera insegurança para população da região

Raiza Calixto | 10/03/2015 12:49
O terreno gera insegurança aos moradores do Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)
O terreno gera insegurança aos moradores do Rita Vieira. (Foto: Direto das Ruas)

Leitor, que preferiu não se identificar, denunciou a situação de um terreno abandonado localizado na rua Juazeiro do Norte, bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A falta de manutenção no local deixa a população insegura por se tornar esconderijo e rota de fuga de bandidos. Cansado da situação, o leitor acionou o Campo Grande News pelo WhatsApp através do canal Direto das Ruas.

No local também é feito descarte de lixo, onde é possível encontrar restos de comida, entulhos e até mesmo sofás velhos. O entulho contribui para a infestação do mosquito da dengue e outras doenças, como a leishmaniose.

De acordo com o leitor, já foram registradas denúncias na prefeitura, mas até agora nada foi resolvido. "Já foram feitas várias denúncias na prefeitura mas nada acontece, é um terreno enorme e o risco de dengue, leishmaniose e assaltos na região é intenso”, reclamou.

O terreno fica ao lado da escola Escola Estadual João Carlos Flores, deixando estudantes vulneráveis às consequências da falta de manutenção do terreno, já que para chegar e sair da escola são obrigados a passar próximo ao local. Por precaução, muitos pais optam por levar e buscar os filhos na escola, para impedir que as crianças sofram algum risco.

Perigo - A falta de segurança é a maior preocupação dos moradores da região e as residências são assaltadas constantemente. A situação é tão crítica que algumas pessoas estão até vendendo os imóveis, afirma o leitor.

"Todas as casas ao redor do terreno já foram vítimas de assaltos mais de uma vez. Minha casa já foi assaltada duas vezes, tive que reforçar a segurança para dar paz para a minha família. Dois vizinhos já colocaram suas casas para vender, pois já não suportam mais o risco que o terreno traz", desabafou.

Ele não soube informar se o terreno é público ou particular. O Campo Grande News entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que se comprometeu a enviar uma equipe até o local para fazer a avaliação, apesar de não ter prazo definido. Se o terreno for de propriedade particular, o caso será encaminhado para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbando).

Em situações como essa, o indicado é realizar a denúncia na Seintrha pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676, ou na Semadur pelo número 156.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias