A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/03/2015 14:41

Terreno baldio na região central causa insegurança aos moradores

Raiza Calixto
O terreno tem causado transtornos aos moradores da região central de Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)O terreno tem causado transtornos aos moradores da região central de Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)

Moradores da região central de Campo Grande, estão preocupados com terreno baldio localizado na rua 13 de Junho. Representante comercial e morador da região há dez anos, conta que o grande problema é que devido ao mato alto, o local virou esconderijo de bandidos. O leitor denunciou o caso para a redação do Campo Grande News através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Há cerca de dois meses, o representante comercial registrou na prefeitura, que o terreno é de propriedade particular e não tem muros nem calçadas, e está causando infestações de animais peçonhentos. "É complicado, nós registramos as denúncias conforme o procedimento que a prefeitura pede, e não somos atendidos, é um absurdo esperar tanto tempo, sendo que esse terreno já está infestado de insetos, daqui a pouco alguma criança ou até mesmo um idoso é contaminado”.

Segundo o Fábio, o terreno está sem nenhum tipo de manutenção há cerca de um ano, “Os vizinhos já chegaram a ver usuários de drogas escondidos no terreno, além de estar com a saúde em risco, a nossa segurança também está comprometida”, disse.

A equipe de reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Semadur(Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e segundo a secretaria, no dia 12 de março, um fiscal foi até o local averiguar a situação, e o proprietário do terreno já foi notificado e tem de dez à 30 dias para realizar a limpeza do terreno.

É possível realizar denúncias como essa na Semadur através do telefone 156.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



Cade a prefeitura pra multar o dono e levar o terreno a leilão caso o mesmo não pague a multa ou seja encontrado?
 
Max em 17/03/2015 12:38:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions