ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Terreno baldio na região central causa insegurança aos moradores

Raiza Calixto | 16/03/2015 14:41
O terreno tem causado transtornos aos moradores da região central de Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)
O terreno tem causado transtornos aos moradores da região central de Campo Grande. (Foto:Direto das Ruas)

Moradores da região central de Campo Grande, estão preocupados com terreno baldio localizado na rua 13 de Junho. Representante comercial e morador da região há dez anos, conta que o grande problema é que devido ao mato alto, o local virou esconderijo de bandidos. O leitor denunciou o caso para a redação do Campo Grande News através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Há cerca de dois meses, o representante comercial registrou na prefeitura, que o terreno é de propriedade particular e não tem muros nem calçadas, e está causando infestações de animais peçonhentos. "É complicado, nós registramos as denúncias conforme o procedimento que a prefeitura pede, e não somos atendidos, é um absurdo esperar tanto tempo, sendo que esse terreno já está infestado de insetos, daqui a pouco alguma criança ou até mesmo um idoso é contaminado”.

Segundo o Fábio, o terreno está sem nenhum tipo de manutenção há cerca de um ano, “Os vizinhos já chegaram a ver usuários de drogas escondidos no terreno, além de estar com a saúde em risco, a nossa segurança também está comprometida”, disse.

A equipe de reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Semadur(Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e segundo a secretaria, no dia 12 de março, um fiscal foi até o local averiguar a situação, e o proprietário do terreno já foi notificado e tem de dez à 30 dias para realizar a limpeza do terreno.

É possível realizar denúncias como essa na Semadur através do telefone 156.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias