ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ar-condicionado furtado de loja é abandonado na Orla Ferroviária

Eletrodoméstico foi carregado na 14 de julho em plena luz do dia e acabou perto ao monumento Maria Fumaça

Por Mariana Facirolli | 30/09/2026 13:46


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um ar condicionado furtado foi recuperado pela Guarda Civil Metropolitana neste domingo, na Orla Ferroviária. O crime ocorreu à luz do dia e a dupla suspeita abandonou o aparelho perto do monumento Maria Fumaça após ser monitorada por câmeras de segurança. O equipamento da marca Consul foi recolhido e levado para o Armazém Cultural, onde permanece sob custódia aguardando que a proprietária da loja realize a retirada oficial do objeto recuperado.

O ar-condicionado furtado de uma loja no Centro de Campo Grande e carregado à luz do dia por dois homens foi encontrado abandonado nas proximidades do monumento Maria Fumaça. O aparelho foi recuperado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) no domingo (27) e levado para o Armazém Cultural.

Segundo o guarda civil metropolitano Nelson Chagas Filho, de 51 anos, uma equipe fazia buscas pelos suspeitos quando, por volta das 12h40, foi informada pela segurança da Esplanada Ferroviária de que o aparelho havia sido localizado. Câmeras de monitoramento ajudaram a acompanhar a movimentação na região.

Os dois homens haviam abandonado o ar-condicionado e fugido antes da chegada dos guardas. Eles não foram encontrados.

Antes disso, a dupla havia sido flagrada carregando o aparelho a pé pela região central. Os dois seguiram da Avenida Calógeras em direção à Rua Antônio Maria Coelho e depois entraram na Orla Ferroviária.

O ar-condicionado, da marca Consul, permanece no Armazém Cultural desde a recuperação. Conforme Nelson, o equipamento está sob os cuidados do GCM Sinval e aguarda ser retirado pela proprietária da loja furtada.

Ar-condicionado furtado de loja é abandonado na Orla Ferroviária
Ar condicionado recuperado por Guarda Civil (Foto: Direto das Ruas).




Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.