ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Tranquilão, tamanduá é filmado tomando banho na estrada

De dentro do carro, leitora gravou animal brincando dentro de uma poça de água

Alana Portela | 01/04/2021 08:57



Bem tranquilão, tamanduá-bandeira foi filmado tomando banho de uma poça de água na estrada que dá acesso ao assentamento de Piraparque, em Corguinho, 88 quilômetros de Campo Grande. A situação impressionou a leitora que resolveu compartilhar a gravação uma semana depois, no Direto das Ruas.

“Foi a primeira vez que vi um tamanduá-bandeira. Fiquei impressionada pelo tamanho dele e também por ele ter ficado bem tranquilo”, contou a comerciante Joyce Ferreira Morel, 39 anos.

Ela mora em Campo Grande e comentou que há um ano adquiriu uma chácara na região onde passou a ir com frequência. No dia 25 de março, Joyce estava indo de carro com o esposo para a propriedade do casal, quando se deparou com o tamanduá no meio da estrada.

Ela estava no banco do passageiro, enquanto o esposo conduzia o veículo pelo local. Ouvindo rádio para se distraírem, eles conversavam quando de longe se assustaram ao ver um vulto se mexendo no meio da estrada.

“Achamos que fosse uma cobra”, contou Joyce. Eles reduziram a velocidade e com o farol ligado, foram se aproximando. Mais de perto, perceberam que se tratava de um tamanduá-bandeira, momento em que ela pegou o celular e começou a filmar, por volta das 20h.

Na imagem é possível ver o animal bem tranquilo, se esfregando e brincando dentro da poça de água. No seu habit natural, o tamanduá nem se importou com o farol do carro e permaneceu no meio da estrada. Segundos depois, ele bebe água e volta tranquilamente para o meio da mata.

O local é uma área rural onde tem várias chácaras ao redor e também de pouca movimentação de carros, segundo Joyce. Tinha chovido dias antes da gravação, o que ajudou acumular água no meio da estrada.

Apesar de passar pelo local com frequência, ela diz que sempre se surpreende ao ver os animais silvestres de perto. “Fico impressionada porque são animais diferentes, não estamos acostumados a vê-los. Em outro momento, por alí já consegui ver um lobo-guará e também um cervo", concluiu.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias