ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vazamento é consertado, mas não há previsão de remendo no asfalto da Brilhante

Após 12 horas de trabalho, Águas Guariroba conseguiu consertar encanamento, mas não deu prazo refazer o pavimento em cruzamento

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 17/01/2018 12:35
Buraco foi tapado, mas área ainda está isolada (Foto: André Bittar)
Buraco foi tapado, mas área ainda está isolada (Foto: André Bittar)

Depois de 12 horas de trabalho, a Águas Guariroba conseguiu consertar o vazamento no cruzamento das ruas Brilhante e Vicente Solari, mas ainda não tem previsão de quando vai refazer o asfalto no local.

Nesta quarta-feira (17), equipe do Exército foi ao local para fazer medições e registrar a ocorrência. É terceira vez que vazamento é identificado no local.

A concessionária informou por meio da assessoria de imprensa que “a manutenção terminou às 23h45 desta quarta-feira (17)” e que o “trabalho durou cerca de 12 horas”. “O pavimento será refeito pela concessionária dentro dos padrões que estão sendo aplicados no asfaltamento da região”, informou sem dar prazo para começar e terminar o trabalho.

Antes da obra de recapeamento do corredor sudoeste do transporte coletivo ser concluída, o novo asfalto já tem remendos e de acordo com os militares que comandam os trabalhos e a própria Prefeitura de Campo Grande, inconsistências no mapeamento da rede de abastecimento de água e coleta de esgoto dificultam o andamento dos trabalhos. A empresa nega.

Em matéria publicada pelo Campo Grande News nesta terça-feira (17), o tenente Breno Pontes, responsável técnico pela obra, explicou que as profundidades e localização apontadas no mapeamento da tubulação subterrânea entregue pela empresa à equipe de engenharia não correspondem à realidade em alguns casos.

Também ontem, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que o Exército vai terminar o recapeamento da rua Brilhante até o fim do ano e depois deixará a obra. As avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro terão o pavimento trocado por empreiteiras contratadas pela administração municipal. O Executivo pretende lança licitação em fevereiro.

Nesta terça-feira (16), água ainda vazava na Brilhante com a Vicente Solari (Foto: André Bittar/Arquivo)
Nesta terça-feira (16), água ainda vazava na Brilhante com a Vicente Solari (Foto: André Bittar/Arquivo)
Nos siga no Google Notícias