ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após problema na Brilhante, Prefeitura diz que obra na 14 depende da Águas

Licitação para obras pode atrasar caso o impasse não seja sanado

Kleber Clajus | 16/01/2018 17:55
Prefeitura tem cronograma para executar obras na 14 de Julho a partir de fevereiro (Foto: Divulgação)
Prefeitura tem cronograma para executar obras na 14 de Julho a partir de fevereiro (Foto: Divulgação)

Depois de enfrentar problemas com rede de água e esgoto na Rua Brilhante, a Prefeitura de Campo Grande cobra da concessionária Águas Guariroba cadastro atualizado de tubulações na 14 de Julho. A tão sonhada intervenção estaria pendente do documento para ser licitada.

O adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ariel Serra explicou ao Campo Grande News que cadastro técnico entregue pela empresa não possui nível de detalhamento adequado. "Ali tem rede construída em 1930. Entregaram os projetos e não temos informações suficientes. Se não sabem o que tem lá como podemos adivinhar?"

Principal intenção da cobrança, conforme Serra, consiste em evitar atrasos como da entrega da Brilhante, causada em 50% pela surpresa de tubulações que não estavam previstas. "Se tiver alguma revisão vamos pedir antes para não contratar errado. Já enviamos notificação".

Em nota, a Águas Guariroba ressaltou que a base de cadastro de redes de água e esgoto se encontra atualizada. No documento constam dados como o diâmetro, material da tubulação, profundidade e suas peças componentes. "O último ofício que recebemos da Prefeitura com o assunto das obras da Rua 14 de julho solicitava planejamento de obras da concessionária no local. O documento foi respondido em setembro de 2017", esclareceu.

No aguardo - A prefeitura pretende executar, a partir de fevereiro, obras de requalificação da área central com mudança no cabeamento de energia elétrica, na pavimentação e drenagem da Rua 14 de Julho. Licitação para as obras, que tem duração de 40 meses, pode atrasar se o impasse com a documentação solicitada junto a concessionária não for sanado.

Intervenções contemplam entre 12 a 14 quadras, com extensão de 1,4 km, sendo utilizados tapumes para não prejudicar o acesso de clientes as lojas. A expectativa é de que as obras durem em média dois meses em cada quadra.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena também deve voltar.

Os serviços, conforme a assessoria da prefeitura, iniciam mediante emissão de ordem de serviço junto a empresa consultora contratada. Prazo final para execução das obras é de 40 meses, incluindo melhorias similares, com extensão de 15,7 km, nas ruas adjacentes.

Nos siga no Google Notícias